Top
 

Nutrição Infantil

Agende hoje a sua consulta

Nutrição para crianças e bebés

Nosso objetivo como pais é criar uma criança feliz e saudável. Atualmente, nossos filhos estão constantemente expostos a substâncias que podem ser prejudiciais a saúde: alimentos refinados, excesso de açúcar, aromas artificiais, corantes, conservantes, pesticidas e herbicidas. Ao cuidar da alimentação e do estilo de vida dos nossos filhos podemos ajudá-los atingir o seu maior potencial de saúde.

Introdução de sólidos

Nesta fase é importante ter atenção ao sistema imunológico dos bebés e ajudá-los a evitar ou superar alergias e intolerâncias. Antes de introduzir sólidos para o seu bebé, podemos lhe informar sobre os alimentos mais adequados e a maneira de introduzi-los.
É importante lembrar que os gostos e os níveis de apetite de cada bebé podem ser diferentes.*

Desafios na alimentação para crianças e bebés

'Comer é um tema de conflito em muitos lares. Existe um estigma à volta das refeições associado a convicções antigas e não ao facto da criança comer ou não. Um desses estigmas é em relação a sopa. Temos que lembrar que existem outras formas de consumir vegetais além da sopa. Outro desafio comum é lidar com crianças que não comem nada e que rejeitam muitos ingredientes.
É importante que a hora das refeições sejam momentos de harmonia. Muitos pais decidem o que se come, a quantidade que tem que comer, a forma como se come e a ordem a seguir. Assumem uma responsabilidade que não é deles. Quando um pai ou uma mãe decidem (inconscientemente) assumir total controlo sobre as refeições, estão a prepara-se para um trabalho árduo que, provavelmente, resultará em muitos conflitos.'*

Crianças com excesso de peso

Alterar a alimentação e o estilo de vida de uma criança pode ser um desafio, porém iremos ajudar pais e filhos a fazer mudanças graduais que podem criar uma diferença significativa. 'Nossa responsabilidade como pais é disponibilizar comida saudável e nutritiva, uma vez que nós é que escolhemos o tipo de comida que temos em casa. Os nossos filhos só sabem o que são batatas fritas e chocolate porque os servimos e só os vão comer se tivermos esses alimentos disponíveis em casa.'*

Michelle Bond

Graduada em Naturopatia, Nutrição, Fitoterapia e Homeopatia pela Australasian College of Natural Therapies em Sydney, Austrália (2006 a 2009).

Saiba mais

Perguntas Frequentes

Que problemas de saúde podem ser melhorados através de mudanças na alimentação?

Cólicas e refluxo
Alergias e intolerâncias alimentares
Infecções orais e sinusais
Resfriados e gripe

Como funciona o tratamento?

Em primeiro lugar, a consulta inicial envolverá um histórico minucioso e uma avaliação dietética. Um dos objetivos do tratamento visa educar a criança e os seus pais para garantir uma compreensão do problema, bem como explicar a razão por trás de cada aspecto do tratamento.

Qual é preço da primeira consulta?

65€ a 1ª consulta e as seguintes 45€.

Como funciona o acompanhamento?

No início do tratamento as consultas presenciais geralmente são de 4 em 4 semanas, sem espaçar muito mais do que isso. Ofereço apoio para dúvidas que possam surgir após as consultas via Whatsapp ou e-mail. Gosto de acompanhar meus pacientes de perto, principalmente no início do tratamento. Dessa forma, os resultados são melhores.

Bibliografia: Educar com mindfulness, Mikaela Oven, pag. 218-220.

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés

Agende hoje a sua consulta