Top

Tratamento De Acne

Elimine o problema de vez

Embora seja mais comum durante a adolescência, a acne também pode aparecer quando somos adultos. Na naturopatia, olhamos para a localização das borbulhas para determinar a causa. Por exemplo, manchas no queixo podem indicar desequilíbrio hormonal, enquanto aquelas nas costas indicam um acúmulo de toxinas.

O corpo tenta eliminar substâncias indesejadas através do intestino, bexiga ou pele e por isso é importante incentivar a eliminação. Dietas deficientes em nutrientes, desidratação e desodorantes podem restringir esses canais. Algumas táticas simples que podem ajudar é aumentar a ingestão de água, ter o intestino funcionando regularmente e incentivar a transpiração através do exercício físico ou saunas.

Em tratamentos com medicamentos à base de plantas, as ervas mais usadas são: calêndula, sasparilla, folha de urtiga, bardana e dente-de-leão. Quando a acne é de origem hormonal em mulheres geralmente usa-se o Vitex agnus-castus. Suplementos nutricionais como zinco, vitaminas A, C, D e E e ácidos graxos essenciais também ajudam, assim como manter a pele limpa, usar cosméticos e maquiagem natural e lavar escovas de maquiagem regularmente.

Perguntas Frequentes

Em que consiste uma primeira consulta de naturopatia?

O objetivo da primeira consulta é entender a condição atual de saúde com o máximo de detalhes possível. Será discutido o histórico de saúde e irá se realizar uma avaliação física se necessário. Em alguns casos, será requisitado exames adicionais entre a primeira e a segunda consulta. O tratamento inicial e desenvolvimento do plano de tratamento são discutidos nesta sessão. A primeira consulta dura em torno de uma hora.

A consulta de naturopatia é adaptada às minhas necessidades?

O tratamento naturopático está profundamente focado no atendimento individualizado. Não existem duas prescrições iguais, cada pessoa é única e seu estado de saúde atual é a soma total das suas experiências.
Os resultados do tratamento variam dependendo do indivíduo e do problema a ser tratado. Alguns podem obter resultados rápidos, enquanto outros levam vários meses ou mais. Como regra geral, quanto mais tempo estiver com o problema de saúde, mais tempo necessitará tratamento.

Qual é preço da primeira consulta?

Primeiro é necessário uma consulta de avaliação para determinar o objetivo do cliente e o melhor método de tratamento.

Como funciona o acompanhamento?

Na segunda consulta (geralmente realizada 4 semanas após a primeira), serão analisados quaisquer exames que tenham sido requisitados e o plano de tratamento será ajustado. É nesta sessão que o tratamento geralmente começa e onde paciente começará a dar seus primeiros passos para melhorar a saúde e bem-estar. Esta consulta também dura uma hora.
O acompanhamento a partir deste ponto depende inteiramente do problema de saúde, duração e desafios que aparecem ao longo do tratamento. Na maior parte das vezes as consultas ocorrem com mais regularidade nas fases iniciais e diminuem em frequência quando a saúde começar a estabilizar-se.

michelle-bond-950_mini

Michelle Bond

Membro da Câmara Nacional dos Naturologistas e Especialistas das Terapêuticas não Convencionais, inscrita sob o número 330. Graduada em Naturopatia, Nutrição, Fitoterapia e Homeopatia pela Australasian College of Natural Therapies em Sydney, Austrália (2006 a 2009).

Saiba mais

Agende hoje a sua consulta