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Tratamento Para Ansiedade

Elimine o problema de vez

Sentir-se ocasionalmente ansioso é muito normal nos dias de hoje. No entanto, para algumas pessoas, a ansiedade é como um pequeno monstro vivendo dentro delas, que desperta sentimentos desconfortáveis quando são confrontadas com situações cotidianas simples. Se você ou alguém que você conhece evita eventos sociais, reuniões de trabalho ou quaisquer outras situações por causa da ansiedade, não ignore esses comportamentos. É hora de procurar ajuda para enfrentar o ‘monstro’ da ansiedade.
O tratamento naturopático varia de pessoa para pessoa, mas geralmente eu posso ajudar-lhe com:

  • Descobrir a causa da sua ansiedade e se for possível ser tratada com os recursos da medicina natural, tratar a causa.
  • Prescrever plantas medicinais e/ou suplementos para ajudar a aliviar os sintomas.
  • Dependendo da causa da ansiedade, posso utilizar o coaching nas sessões. O coaching é uma prática que traz incontáveis benefícios para quem pretende eliminar a ansiedade. Os conhecimentos, técnicas e pesquisas do coaching permitem que, especialmente com o enfoque no autoconhecimento, o cliente reflita sobre suas habilidades, capacidades e projete seus sonhos a partir destes dados, ou seja: permitindo que apenas o que é relevante para si permaneça em seus objetivos, compreendendo que não é possível se subordinar às expectativas alheias, se estas não são importantes para ele.
  • Ensinar técnicas de mindfulness e relaxamento.
  • Indicar o melhor tipo de exercício para ajudar a controlar a ansiedade.

Sintomas podem ser físicos e emocionais. Os sintomas de ansiedade podem ser muito perturbadores. Seu coração começa a bater mais forte, sua mente parece acelerar e você não consegue pensar direito. Embora a experiência de cada um seja diferente, há alguns sintomas bastante comuns:

* Sensações físicas:

  • Coração acelerado;
  • Suor excessivo;
  • Distúrbios gastrointestinais frequentes;
  • Distúrbios gastrointestinais frequentes.

* Sensações emocionais:

  • Preocupação excessiva, pânico, medo ou culpa;
  • Pensamentos e comportamentos obsessivos, e/ou
  • Sentir-se tenso regularmente.

Se você consegue se familiarizar com os sintomas citados acima, marque uma consulta. Isto não precisa de ser o seu estado “normal”.

Quebrando o ciclo
As plantas medicinais e suplementos podem ser usados para ajudar a reduzir a ansiedade e o nervosismo, melhorando a sua resistência emocional.

Passiflora: diminui a sensação de inquietação e pode ajudar a resolver sintomas gastrointestinais. Ela aumenta os neurotransmissores calmantes, como o GABA, acalmando uma mente acelerada, diminuindo a tensão e irritabilidade.

Ziziphus: amplamente utilizado na Medicina Tradicional Chinesa por suas propriedades ansiolíticas, é considerada uma erva calmante, sendo eficaz para a inquietação.

Polygala tenuifolia: uma erva calmante recomendada para pessoas que ficam sensíveis e com muita vontade de chorar quando estão estressadas ou ansiosas.

Bupleurum: útil para aqueles que sofrem de estresse e agitação por terem uma energia nervosa excessiva.

Antes de iniciar qualquer tratamento com plantas medicinais, consulte um profissional de saúde para descobrir quais ervas e suplementos são mais adequados para você.

Estratégias diárias para sentir-se mais calmo
As melhores coisas da vida são de graça, bem, quase todas! Incorporar as seguintes estratégias no seu dia a dia pode aumentar a sua resiliência emocional.

  • Mantenha contato com amigos e família. Pessoas que tem uma rede de apoio lidam melhor com a ansiedade.
  • Faça exercício (de preferência ao ar livre): a prática de exercício regular melhorara o humor e reduz o estresse.
  • Coma alimentos saudáveis. É importante consumir proteína em cada refeição e evitar alimentos refinados e muito açucarados. Isso pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no seu sangue e reduzir alterações de humor e também a ansiedade.
  • Evite consumir cafeína. Estimulantes, como a cafeína, podem aumentar a ansiedade.
  • Respire! Se você começar a entrar em pânico, concentre-se em respirar lentamente e profundamente por 2-4 minutos. Isso ajuda você a retornar a um estado de calma. A prática de meditação diária também ajuda a acalmar a sua mente. O ideal é 10 minutos de manhã e 10 minutos ao final do dia.

Vença o monstro da ansiedade
Muitas pessoas sentem medos e preocupações ao longo da vida, no entanto, se a ansiedade torna-se excessiva a ponto de você não desfrutar mais da sua vida, é hora de vencer esse monstro. Marque hoje mesmo uma consulta e descubra como você pode começar a sentir-se mais calmo, mais positivo e em controle da suas emoções.

Perguntas Frequentes

Em que consiste uma primeira consulta de naturopatia?

O objetivo da primeira consulta é entender a condição atual de saúde com o máximo de detalhes possível. Será discutido o histórico de saúde e irá se realizar uma avaliação física se necessário. Em alguns casos, será requisitado exames adicionais entre a primeira e a segunda consulta. O tratamento inicial e desenvolvimento do plano de tratamento são discutidos nesta sessão. A primeira consulta dura em torno de uma hora.

A consulta de naturopatia é adaptada às minhas necessidades?

O tratamento naturopático está profundamente focado no atendimento individualizado. Não existem duas prescrições iguais, cada pessoa é única e seu estado de saúde atual é a soma total das suas experiências.
Os resultados do tratamento variam dependendo do indivíduo e do problema a ser tratado. Alguns podem obter resultados rápidos, enquanto outros levam vários meses ou mais. Como regra geral, quanto mais tempo estiver com o problema de saúde, mais tempo necessitará tratamento.

Qual é preço da primeira consulta?

Individual: 69€ a 1ª consulta e as seguintes 49€
Casais ou amigas/os : 99€ a 1ª consulta e as seguintes 79€

Como funciona o acompanhamento?

No início do tratamento as consultas presenciais geralmente são de 4 em 4 semanas, sem espaçar muito mais do que isso. Ofereço apoio para dúvidas que possam surgir após as consultas via Whatsapp ou e-mail. Gosto de acompanhar meus pacientes de perto, principalmente no início do tratamento. Dessa forma, os resultados são melhores.

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Michelle Bond

Membro da Câmara Nacional dos Naturologistas e Especialistas das Terapêuticas não Convencionais, inscrita sob o número 330. Graduada em Naturopatia, Nutrição, Fitoterapia e Homeopatia pela Australasian College of Natural Therapies em Sydney, Austrália (2006 a 2009).

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