Top
falta de magnésio

Falta de magnésio

Estresse Crônico contribui para a Falta de Magnésio

Não há como escapar das pressões da vida moderna! Você deve estar bem familiarizado com as fontes de stress dos dias de hoje: manter a estabilidade financeira, relacionamentos, pressão no trabalho ou na escola, as diversas toxinas a que estamos expostos, dietas ricas em alimentos de má qualidade ou com pouco valor nutricional e estarmos constantemente conectados ao mundo online. O problema é que as situações descritas acima são constantes nas nossas vidas. Períodos prolongados de estresse podem resultar na perda de um mineral muito importante, o magnésio, em momentos em que o nosso corpo mais precisa dele. Garantir que o nosso organismo tenha bons níveis de magnésio ajuda-o a ser mais forte em fases estressantes.

Você Tem Poucos Níveis de Magnésio?

Fadiga, cãibras musculares, dores de cabeça e dificuldade em dormir são sinais comuns de uma deficiência de magnésio, tanto em adultos como em crianças. Tensão pré-menstrual (TPM) e alterações constantes no humor, como ansiedade, depressão e irritação estão associados com reservas corporais baixas em magnésio. Converse com o seu seu profissional de saúde para saber se você tem necessidade de aumentar seu consumo de magnésio.

Vivendo Com um Tanque Vazio – O Que Causa a Falta de Magnésio?

Existem diversos fatores que contribuem para a deficiência de magnésio. Esses incluem:

  • Ingestão inadequada de alimentos.
  • Estresse contínuo. Níveis elevados de hormonas de estresse diminuem as nossas preciosas reservas de magnésio,o que pode levar a um ciclo vicioso de carência de magnésio, tornando ainda mais difícil lidar com isso.
  • Cafeína, álcool e certos medicamentos. Estes aumentar a perda de magnésio através da micção.

Os Muitos Benefícios do Magnésio

Sendo o quarto mineral mais abundante no corpo, o magnésio desempenha muitos papéis importantes em manter a nossa saúde. Ele ajuda a atenuar os efeitos das hormonas do estresse para promover um sono descansado, relaxar os músculos e reduzir as cólicas. O magnésio protege o cérebro contra a perda da memória, melhora o humor, a concentração, a aprendizagem e reduz a ansiedade ajudando-nos a manter a calma durante períodos de mais tensão. E tem mais! O magnésio também ajuda a manter o controle do açúcar no sangue, que pode ter impactos positivos peso, reduzir desejos de comer coisas doces e melhorar os níveis de energia.

O Magnésio Aumenta a Sua Energia

Quando ficamos estressados, isso nos afeta até a alma! O stress causa danos a nível celular permitindo que moléculas de energia deixem a célula. Estas moléculas de energia são necessárias para todas as funções no corpo; sem energia a capacidade do corpo para lidar com o estresse é dificultada, resultando em fadiga e outros sintomas. Mas graças à capacidade instintiva das nossas células de se adaptarem à perceção de estressores, o corpo usa magnésio para aumentar a  produção de energia, mantendo a boa saúde e aumentando nossos níveis de energia.

Proteção Diária Contra o Estresse

Utilize as seguintes dicas para proteger a sua mente e corpo do stress e conservar o seu precioso magnésio:

  • Reduza a cafeína para no máximo de 1café por dia.
  • Aumente seu consumo de alimentos ricos em magnésio por exemplo. espinafre, chocolate amargo, abacate, amêndoas, sementes de abóbora e feijão preto.
  • Minimize a sua ingestão de açúcar e alimentos  processados com baixo teor de nutrientes.
  • Tenha uma boa noite de sono. Isso ajudará o seu corpo a reparar os tecidos e reduz a inflamação causada pelo estresse. Para melhorar a qualidade do sono, garanta que o quarto é “frio”, escuro e silencioso; e desligue os dispositivos eletrônicos (por exemplo, telefones celulares, tablets, computador e TV) 1-2 horas antes de dormir.
  • Exercite-se regularmente para reduzir os efeitos negativos que os estressores emocionais e físicos tem no corpo.

Escolhendo o Tipo Certo de Munição

O seu profissional de saúde pode ajudar a recomendar o tipo de magnésio ideal para você. O bisglicinato de magnésio é um tipo de magnésio superior a muitas outras formas, pois é bem absorvido, bem tolerado no trato digestivo, além de ter um efeito calmante. Uma necessidade para a vida do século 21, o magnésio irá melhorar a sua capacidade de lidar com os estressores da vida moderna.