Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.

Tudo o que precisa saber sobre depilação a laser

Na nossa clínica realizamos o procedimento de depilação a laser, procedimento que tem muito que se lhe diga. Há muitas dúvidas sobre como, quando e onde fazer, o que se pode ou não fazer antes e depois do procedimento. Por isso, desta vez, resolvemos fazer deste texto um guia sobre tudo o que precisa saber sobre depilação a laser.

Assim, com este guia pretendemos dar resposta às perguntas que mais frequentemente nos são colocadas sobre este tratamento, tais como custos, dor, como funcionam os lasers, e muito mais.

Para já, o que posso deixar bem claro é que todas as nossas especialistas em depilação a laser trabalham nesta área há mais de 10 anos. Por isso, têm muita experiência sobre o tema e já responderam a todas as perguntas que tem sobre o tema e ainda a mais algumas.

Posso, contudo, e antes de iniciar o guia dizer que o segredo para ter um bom resultado na depilação a laser é conhecer todos os detalhes sobre cada tipo de laser. O que poucas pessoas sabem. Mas, a eficácia da remoção dos pelos está diretamente ligada ao uso do laser correto. É só uma dica! Veja as restantes! E para entrar no ambiente, veja este vídeo que selecionamos especialmente a pensar em si.

 

Como funciona a depilação a laser?

Como funciona a depilação a laser?A máquina de laser emite um feixe de luz que atravessa as camadas superiores da pele, atinge e destrói o folículo piloso.

A luz do laser é absorvida pelo pigmento ou pela cor na haste do pelo e no folículo. A energia do laser aquece e destrói permanentemente a haste que segura o pelo. Isso afrouxa o pelo, que eventualmente irá cair. Novos pelos também serão impedidos de crescer.

É igualmente importante informar que as máquinas de depilação a laser usadas ​​em clínicas são muito mais potentes e naturalmente mais eficazes do que os dispositivos a laser domésticos que pode comprar on-line.

 

Qual é o melhor laser?

Qual é o melhor laser?Sem querer especificar muito a ciência do laser, convém dizer que o laser para depilação pode ser dividido em 5 tipos. Seria bom se houvesse um tipo de laser que funcionasse para todos os tipos de depilação/pele etc.., mas infelizmente esse não é o caso. Os sites das clínicas mencionam diferentes marcas, todas elas alegando que são as melhores, o que causa muita confusão. Assim, listamos aqui os principais lasers que deve conhecer:

Luz intensa pulsada (IPL)

A Luz Pulsada não é considerada um laser, é mais como uma lanterna que não penetra profundamente na pele. Ilumina uma ampla área afetando a pele ao redor. Não deve ser usada se tem a pele mais escura, pois pode afetar a pigmentação. Além disso, o processo de eliminação dos pelos é mais demorado, uma vez que é uma tecnologia menos eficaz.

Laser Nd: YAG

O laser Nd: YAG é o melhor laser para remoção de pelos em peles escuras, sendo mesmo o mais indicado para estes tons de pele. É também considerado o mais seguro, e tem longos comprimentos de onda (1064 nm) que penetram profundamente na pele.

Indicado: peles escuras

Marcas: Candela Gentlemax Pro, Cutera CoolGlide, Cynosure Elite

Laser Aexandrite

Opera no comprimento de onda de 755 nm e é adequado para vários tons de pele. Também tem um tamanho de ponto maior e uma excelente taxa de repetição. É, portanto, um dos tratamentos mais eficazes.

Indicado: peles claras e morenas

Marcas: Candela Gentlemax Pro, EpiTouch Plus, Cynosure Apogee

Laser Diodo

O Diodo opera no comprimento de onda de 800 nm e é adequado para várias tonalidades de pele. Ainda é relativamente novo, portanto a sua eficácia não é tão comprovada como o Alexandrite e Nd: YAG.

Indicado: peles claras e morenas

Marcas: SLP 1000, LaserLite, LightSheer, ALma SopranoXL

Laser Ruby

O laser Ruby é o laser mais antigo usado na remoção de pelos. Opera no comprimento de onda de 694 nm. É por isso mais adequado para peles muito claras e remoção de pelos finos.

Indicado: peles muito claras

Marcas: Palomar E2000, RubyStar

Assim, por esta lista podemos ver que uma das diferenças dos lasers é o comprimento de onda, que indica a profundidade a que o laser penetra na pele. Quanto maior for o comprimento de onda, mais profundo é o laser. Por exemplo, o. Nd: YAG tem o comprimento mais alto (1064 nm), por isso vai mais fundo. Isso é importante caso tenha a pele escura. Ou seja, o laser mais profundo não altera a cor da pele, por ir fundo o suficiente. Sendo que os que têm menos comprimento de onda são mais adequados para as peles claras.

 

A depilação a laser dói?

depilação laser masculina

De uma maneira geral, as pessoas têm diferentes níveis de tolerância à dor, não sendo também despiciente a existência de algumas áreas do corpo mais sensíveis do que outras. Assim, enquanto algumas pessoas não sentirão nada, outras podem sentir um aquecimento na área a ser tratada. Após a sessão, a área tratada fica bastante sensível e pode ficar avermelhada por algumas horas.

Por exemplo, em comparação com as outras formas de depilação, como o caso da cera, a maioria das pessoas diz que a depilação a laser é um desconforto suportável.

Também, quando solicitadas a algum termo de comparação, muitas pessoas costumam comparar o tratamento de depilação a laser como a ser tocada com um elástico.

 

A depilação a laser fica menos dolorosa após cada tratamento?

Depilação a Laser AlexandriteComo o passar dos tratamentos, é provável que se acostume com a sensação do laser e irá tolerar melhor o desconforto. Assim, quanto mais sessões você fizer, melhor irá controlar o desconforto.

Nota: a menstruação pode deixar a pele mais sensível ao laser, podendo doer mais durante esse período.

 

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos completamente?

A depilação a laser funciona melhor quando um ciclo de tratamentos é realizado em intervalos regulares. Dessa forma você obtém os melhores resultados. A maioria das clínicas recomenda um curso de tratamentos.

A eliminação dos pelos geralmente ocorre entre 6ª e a 8ª sessão. Isso depende de como reage ao laser: para algumas pessoas 6-8 sessões são mais do que suficiente e outras podem precisar de sessões extras para obter os resultados desejados.

 

6 sessões de depilação a laser serão suficientes para acabar de vez com os pelos?

Como vimos no ponto acima, tal depende, em especial de como cada corpo responderá ao tratamento de laser na área tratada.

Pela nossa experiência, já temos tido casos em que clientes ficam livres de pelos após apenas 4 sessões. Mas em alguns casos são precisas 6 sessões e às vezes mesmo 10. As hormonas desempenham um papel importante neste processo, pelo que difere de pessoa para pessoa o número de sessões necessárias para acabar de vez com os pelos.

 

Quanto tempo devo esperar entre sessões?

As sessões geralmente têm um espaçamento de entre 4 a 6 semanas. Isto porque se pretende que as sessões sejam cronometradas de acordo com o ciclo de crescimento do pelo.

É também esse o motivo por que é aconselhável não depilar com cera entre as sessões, pois irá interromper o ciclo de crescimento do pelo. Já o mesmo problema não se coloca se usar uma lâmina, pois corta o pelo acima da epiderme, enquanto a depilação com cera remove os pelos na camada inferior.

 

Em média, quantas sessões preciso fazer nas axilas ou na virilha?

depilação a laserEssas áreas menores respondem bem à depilação a laser. Para melhores resultados, recomendamos a compra de um pacote de 8 sessões.

 

E se eu perder uma sessão o que devo fazer?

É normal que por vezes haja algum imprevisto que nos impeça de comparecer aos nossos compromissos. Mas para obter melhores resultados aconselhamos a que tente cumprir os agendamentos das sessões, pois a consistência é a chave para grandes resultados. Conforme mencionado acima, se tiver que faltar a uma sessão, a lâmina é o único método que deve considerar. A lâmina causará menos impacto no seu tratamento do que os outros métodos de depilação.

 

Tenho pelos finos e super louros. A depilação a laser funcionará para mim?

depilação laserOs melhores resultados são geralmente obtidos por pessoas com pelos mais escuros, como castanhos e pretos. Pelo loiro e muito fino não contém pigmento suficiente para o laser funcionar.

 

O laser funciona em pelos ruivos ou grisalhos?

O laser não funciona em pelos grisalhos, pois requer pigmento. Embora os lasers tenham avançado recentemente, tornando possível o tratamento de pelos ruivos, é improvável que funcione de forma eficaz.

 

Quanto tempo duram os resultados?

pack gordura localizadaOs resultados variam de pessoa para pessoa. As alterações hormonais também podem afetar o crescimento do pelo. É possível ter até 90% de redução permanente do pelo depois de concluir todos os tratamentos.

Uma sessão de manutenção pode ser necessária anualmente. Para a maioria das pessoas, os resultados têm um grande impacto nas suas vidas.

 

Posso ir à sauna ou fazer atividade física após a depilação a laser?

Como o laser transfere muita energia térmica para a pele, deve-se evitar qualquer atividade que aqueça ainda mais a pele, como saunas e exercício físico, por pelo menos 48 horas após a sessão de laser. Isso permitirá que a pele continue o processo de regeneração sem interrupção.

 

Posso apanhar sol após a depilação a laser?

Deve cobrir a área tratada o máximo possível para evitar exposição solar após a aplicação do laser. A pergunta acima ajuda-o a perceber porquê.

Evitar a exposição solar pode ser fácil se fizer a virilha ou as costas, mas torna-se mais difícil se foram os braços ou rosto submetidos ao tratamento a laser.

As primeiras 48 horas após o tratamento a laser são cruciais para proteger a pele. Use um protetor solar de fator de proteção alto, com FPS 30+ e cubra as zonas tratadas. Nas semanas seguintes ao tratamento, continue a usar um creme com FPS e continue a proteger a pele cobrindo-se o máximo possível.

 

Quais são as zonas em que posso fazer depilação a laser?

depilação masculinaA remoção dos pelos com laser pode ser realizada nas seguintes áreas:

  • Rosto incluindo orelhas, nariz
  • Pescoço
  • Peito
  • Braços
  • Axilas
  • Costas
  • Pernas
  • Área púbica
  • Abdómen
  • Virilha normal, cavada ou completa
  • Nádegas e perianal
  • Mãos e pés.

 

Quais são as zonas em que não posso fazer depilação a laser?

Uma zona onde não se pode fazer a depilação a laser é nas sobrancelhas, devido aos perigos e riscos envolvidos no uso de laser tão perto dos olhos. No entanto, recebemos muitos pedidos para realizar este tipo de depilação em sobrancelhas.

 

Posso fazer depilação a laser se tenho tatuagem?

Sim, mas o laser pode ser usado em zonas ao redor da tatuagem, mas nunca sobre ela. O laser será atraído para o pigmento de cor da tinta causando um problema de pigmentação na pele. Uma técnica especialista em laser saberá contornar a sua tatuagem.

Dica: Se está a pensar em fazer uma tatuagem e também quer ficar sem pelos, faça primeiro a depilação a laser e só depois a tatuagem.

 

Quanto custa fazer depilação a laser?

Os preços variam. É possível fazer pacotes ou comprar sessões avulsas. O ideal é optar pelos pacotes. Isso porque a depilação a laser requer consistência. Para que o laser funcione, é necessário realizar várias sessões distribuídas por igual. O laser não funciona sem consistência.

Os preços da nossa clínica, Clínica Michelle Bond, coincidem com os preços mais baixos do setor. Para fazer depilação a laser no corpo inteiro, os preços começam a partir de 279€.

Para um orçamento mais preciso, entre em contato connosco para uma consulta de avaliação. E é importante dizer que nós cobrimos o preço se encontrar mais barato (desde que seja com o mesmo equipamento).

 

A depilação a laser é adequada para quem sofre da síndrome dos ovários policísticos?

Se sofre da Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e deseja fazer um tratamento de depilação a laser, saiba que pode obter ótimos resultados. Entretanto, os resultados não são garantidos, pois a SOP afeta o crescimento do pelo do corpo, portanto, uma sessão manutenção contínua de laser pode ser necessária para manter o controle do pelo.

Antes de proceder ao tratamento, é importante fazer uma pesquisa e ter expectativas realistas, isto para que depois não fique desapontada com os resultados. Tenha cuidado com as clínicas que prometem demais nos resultados. Procure uma clínica com a qual se sinta confortável e que estabeleça um plano de tratamento personalizado, onde possa comunicar com clareza de forma a atingir os objetivos desejados.

Porém, não deixe que essas informações a deixem desanimada em relação ao tratamento. Temos clientes que obtém bons resultados com a depilação a laser e que afetam, de forma positiva, a autoconfiança e qualidade de vida.

Se tem SOP e está interessada na depilação a laser, os próximos passos são agendar uma consulta de avaliação gratuita e falar com a nossa profissional experiente.

 

Quem está a amamentar pode fazer depilação a laser?

Não, não é possível fazer depilação a laser durante o período de amamentação.

 

Quem está grávida pode fazer depilação a laser?

Tratamento para a depressão pós-partoNão, não pode fazer depilação a laser durante a gravidez. Se está a tentar engravidar, não é aconselhável iniciar o tratamento, pois a gravidez interromperá o seu tratamento, o que afetará o seu resultado.

Sou fotossensível. Posso fazer depilação a laser?

É difícil dar conselhos gerais nesta situação. Não existe uma resposta única para todos. Recomendamos que marque uma consulta de avaliação gratuita para descobrir quais são as suas opções.

 

 

E assim concluímos este guia sobre a depilação a laser. Esperamos a ter ajudado e esclarecido as suas dúvidas. Mas, caso tenha mais alguma questão sobre o tema, não hesite em nos contactar!

 

Se gostou, e pretende saber ou marcar consulta …

Contacte-nos

 

×