O microagulhamento para rugas é um tratamento feito através de uma estimulação natural tendo por base micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Ou seja, este tratamento é uma forma de indução de colágeno, através de uma série de agulhas que penetram na pele, causando milhares de microlesões, num ângulo vertical, para que a penetração seja mais rápida e mais precisa. O procedimento leva a um aumento da produção de colágeno, o que efetivamente revitaliza a pele com aparência cansada.
Este tratamento pode ser realizado de dois maneiras, usando um dispositivo manual chamado Derma Roller ou um aparelho automático chamado Dermapen. Sendo que este último provou ter resultados bastante bons. A Dermapen revolucionou o microagulhamento na pele, tornando-o mais fácil, seguro e menos doloroso na obtenção de excelentes resultados, em comparação com o Derma Roller. Os resultados são melhores, mais duradouros e o tempo de tratamento é mais rápido, sendo uma excelente escolha para quem procura uma pele mais jovem e suave.
Quais as diferenças entre os dois tipos de tratamento:
Microagulhamento com a Dermapen
Microagulhamento com o Dermaroller
Como eliminar as rugas? O tratamento com microagulhamento é o indicado para rejuvenescimento da pele, uma vez que apresenta excelentes resultados na redução de rugas, firmeza da pele, redução dos danos causados pelo sol (melhora o tom da pele), redução de grandes poros faciais e uma aparência geral vibrante. Para além disso apresenta diversos benefícios, nomeadamente ser um tratamento sem dor, e com pouco tempo de inatividade, o rejuvenescimento natural da pele obtido através da estimulação da produção de colágeno, a pele fica mais suave, fresca e clara em apenas após um tratamento e os resultados são instantâneos e melhoram com o tempo.
E se acha que ter várias micro agulhas a atuar na pele seria doloroso, engana-se, surpreendentemente, não é.
Antes do tratamento, será aplicado um anestésico tópico, que eliminará qualquer desconforto durante o processo. Claro que algumas pessoas são mais sensíveis que outras, mas em geral o retorno que temos dos clientes é que se pode comparar a uma massagem áspera. Este é um tratamento seguro, uma vez que o microagulhamento não penetra na barreira natural da pele, penetra apenas na epiderme para estimular a produção de colágeno. Esta cicatriza rapidamente, geralmente em questão de horas, podendo a pele volta ao normal dentro de 48 horas.
No que diz respeito ao processo de recuperação, o mesmo varia. Poderá ver os resultados imediatamente após o tratamento, mas, no entanto, estes serão mais visíveis nas semanas seguintes.
Agende já a sua sessão para que consiga ter a sua pele mais jovem e obtenha resultados logo na primeira sessão.
15.03.2021