Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 30€

 

Bioestimuladores de Colagénio

O que são bioestimuladores de colagénio?

Os bioestimuladores de colagénio são produtos à base de hidroxiapatita de cálcio. O tratamento com base nestes produtos é injetável, não invasivo, de longa duração e está clinicamente comprovado, na prática, é um lifting facial não cirúrgico. Foi desenvolvido para suavizar linhas de expressão e rugas, restaurar o volume facial e contornar o rosto de forma natural.

O tratamento com bioestimuladores de colagénio é ideal para pacientes que desejam um tratamento subtil, gradual e duradouro. Por ser um tratamento não invasivo e injetável que estimula o colágeno é um método eficaz e seguro para suavizar linhas de expressão e rugas profundas, criando volumização facial e realçando os contornos faciais.

De um modo geral, os bioestimuladores, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que as células responsáveis pela produção de colagénio se activem e produzam novas fibras por um longo período de tempo. Diferenciando-se assim, de outros preenchimentos tradicionais, sendo os seus resultados de aparência natural, e com uma duração de em média de 2 anos.

É um tratamento de reposição de colágeno exclusivo que ajuda a reduzir, de forma gradual e sutil, linhas, rugas e dobras. Ajudando a repor o colágeno facial e restaura o volume perdido, dando uma aparência mais natural, proporcionando uma pele mais firme, lisa e rejuvenescida.

O tratamento passo a passo

  1. Avaliação. Marque a sua consulta de avaliação.
  2. Primeira consulta – clínica. Durante a consulta, terá a oportunidade de discutir o tratamento e os resultados que deseja alcançar com a nossa médica especialista.
  3. Tratamento. Começa com a limpeza e desinfecção da pele. De seguida ser-lhe-á aplicado um creme anestésico na área de tratamento para maior conforto. Depois de identificar as áreas de tratamento, será realizado série de injeções, sem dor e sem agulha, tudo feito com uma cânula.
  4. Pós-tratamento / resultados. Verá de imediato o resultado do tratamento, no entanto, este poderá será observada de forma mais visível após 4 a 6 semanas. Em 12 semanas o tratamento atinge o seu ápice, em que a pele fica mais firme, com mais elasticidade e hidratada.

Nota importante: No que diz respeito ao número de sessões necessárias, os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões, com manutenções anuais. O número de sessões será definido dependendo do grau de flacidez. Em peles mais jovens, geralmente uma sessão já traz melhorias e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Que zonas podem ser tratadas?

Os tratamentos à base de bioestimuladores de colagénio são indicados para as seguintes zonas:

  • Sulco nasolabial
  • Linhas de marionete
  • Mento
  • Região malar
  • Sustentação e contorno mandibular
  • Pescoço
  • Lipoatrofia
  • Cicatrizes de acne

Preço

  • 300€
bioestimuladores de colagénio

Agende hoje a sua consulta

Dra. Inês Couto

Licenciada em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Possui várias especializações em medicina estética, nomeadamente harmonização facial, análise e planeamento facial, master em preenchedores faciais e fios de tração e bioestimulação de colagénio.

Saiba mais

Perguntas Frequentes

Quanto tempo duram os resultados?

A duração dos resultados é, em média, cerca de 2 anos. No entanto, o estilo de vida da pessoa tem também impacto na durabilidade deste procedimento, assim como os cuidados com a pele que tem no seu dia a dia.

É necessário ter algum cuidado após o procedimento?

Os cuidado a ter após o tratamento com bioestimuladores de colagénio são:

  • Não tocar na área tratada durante 4 horas;
  • Evitar dormir sob a área tratada durante 3 noites;
  • Se aparecer um hematoma, aplicar gel de arnica várias vezes ao dia (pode ser adquirido em qualquer farmácia);
  • Não faça nenhum tratamento facial durante 4 semanas. Após esse período, pode fazer outros tratamentos faciais, exceto o tratamentos com laser;
  • Evitar exercícios extenuantes e que causem o aquecimento do rosto durante 2 semanas.
Quais são os cuidados pós procedimento?

Após o tratamento a pele pode ficar inflamada e sensível ao redor do local da injeção, que melhora entre 24-48 horas. Raramente ocorrem reações alérgicas ao produto, como vermelhidão e coceira, que podem ser tratadas com o uso de anti-inflamatórios tópicos ou comprimidos via oral, conforme orientação médica.

É um procedimento que não necessita de muito tempo para recuperação. No entanto, é recomendado utilizar o protetor solar, e evitar exposição excessiva ao sol, assim como deve evitar atividades físicas intensas no período de recuperação (dia do procedimento). No dia seguinte a este, pode-se retomar as atividades normais, não necessitando de mais repouso. No entanto evite exercícios extenuantes e que causem o aquecimento do rosto.

Quais são as contra-indicações?

O procedimento é contraindicado para pacientes que apresentem alergia e hipersensibilidade aos principio ativo dos bioestimuladores, assim como a mulheres grávidas e lactantes, pessoas com doenças infecciosas agudas, inflamação da pele, cancros, tendência para quelóides, tendência para sangramento e algumas doenças do sangue (coagulação do sangue) e doenças do sistema imunológico.

Quais são os tratamentos complementares?

Existem outros tratamentos que podem ser completares a este, entre eles distinguimos  os seguintes:

Cremes antirrugas

Os cremes antirrugas combatem o envelhecimento e hidratam a pele. São divididos entre cosméticos, dermocosméticos e nutricosméticos.

  • Ccosméticos: ação superficial, atuam na hidratação e proteção da pele em relação à ação do vento, calor e poluição;
  • Dermocosméticos: agem de forma mais profunda, possuem ativos e substâncias mais potentes no combate a manchas, cicatrizes e flacidez;
  • Nutricosméticos: como o colagénio e antioxidantes, ajudam a melhorar a pele de dentro para fora.

Preenchimento com ácido hialurónico

O preenchimento com ácido hialurónico é uma técnica que consiste na injeção de ácido hialurónico para preencher rugas, sulcos e depressões. Serve também para remodelações, como o aumento do volume zigomático/malar. Saiba mais na pagina Preenchimento com ácido hialurónico.

Injeção anti-rugas

O efeito da aplicação da toxina promove a suavização de rugas e linhas de expressão da face, principalmente na região dos olhos (como pés de galinha), na região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).

Outros tratamentos para Rejuvenescimento Facial

Saiba mais sobre cada um deles!

Agende hoje a sua consulta

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés
×