Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 30€

 

Fios Tensores

O que são os fios tensores?

Fios tensores é um tratamento anti-aging que não requer anestesia geral ou cirurgia invasiva, sendo também conhecido como lifting facial não cirúrgico. O rosto fica com um aspecto natural, em que os resultados são discretos mas podendo durar até 18 meses. A sessão do tratamento requer apenas 30 minutos para a execução do mesmo.

O fio PDO (Polidioxanona) é uma fibra de filamento forte, consistindo em alguns fios de fibra sólida torcida, que se dissolve no tecido corporal após um certo tempo (geralmente de 6 a 8 meses)

O material PDO é usado por mais de 30 anos na cirurgia plástica, gastroenterologia, urologia, ginecologia, oftalmologia para pontos cutâneos e subcutâneos. Estes fios têm alta resistência à tração, excelente flexibilidade e passagem suave do tecido. São de material que atende a todos os requisitos estabelecidos pela Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) para suturas cirúrgicas.

O PDO, em última análise, decompõe-se em água e dióxido de carbono, que são absorvidos naturalmente pela pele. Causa uma reação muito suave durante a absorção, mínima reação inflamatória com subsequente formação de nova produção de colágeno ao redor do fio (neo-colagênese).

Na nossa clínica usamos fios de PDO da mais alta qualidade. São aprovados pelo FDA, moldáveis e 100% absorvíveis.

O tratamento passo a passo

  1. Avaliação. Marque a sua consulta de avaliação.
  2. Primeira consulta – clínica. Durante a consulta, terá a oportunidade de discutir o tratamento e os resultados que deseja alcançar com a nossa médica especialista.
  3. Tratamento. Começa com a limpeza e desinfecção da pele. De seguida ser-lhe-á aplicado um creme anestésico na área de tratamento para maior conforto. Após uma pequena anestesia local, a médica insere os fios PDO sob a pele a uma profundidade de cerca de três a cinco milímetros, para tal, utiliza agulhas de comprimentos e espessuras diferentes, adaptadas a cada área de tratamento, criando um efeito lifting imediato. Não é necessário nenhum corte.
    Assim que os fios estejam no lugar pretendido, a médica especialista realiza uma leve compressão no tecido para remodelá-lo manualmente e assim obter o efeito lifting desejado. As pontas não inseridas dos fios são cortadas. A quantidade de fios utilizados varia de acordo com a necessidade de cada paciente.
  4. Pós-tratamento / resultados. Verá de imediato o resultado do tratamento, no entanto este poderá ser observados de forma mais visível após 2 semanas, que é o tempo que leva para o colagénio começar a fazer efeito. Em 4 semanas o tratamento atinge o seu ápice, em que a pele fica mais firme, com mais elasticidade e hidratada.
    Se o paciente não quiser fazer uma cirurgia de face lift, o lifting de linha pode ser uma alternativa muito eficaz. Os fios se dissolvem em poucos meses, mas o efeito dura mais do que o preenchimento dérmico normal.

Nota: Os fios tensores podem ser realizados como um único tratamento ou combinados com outro procedimento (preenchimento, injeção anti-rugas).

Que zonas podem ser tratadas?

Os tratamentos de fios tensores são indicados para as seguintes zonas:

  • Rugas horizontais e verticais da testa
  • Elevação da testa
  • Sobrancelha levantada
  • Bordas inferiores e externas das sobrancelhas
  • Sobrancelhas caídas
  • Pálpebra inferior – bolsas sob os olhos, olhos inchados, olheiras
  • Bochechas
  • Dobras naso-labiais
  • Linhas de marionete
  • Rugas de fumadores
  • Sob a mandíbula
  • Redefinição da linha da mandíbula
  • Queixo
  • Pescoço e decote

Preços

A partir de: 70€

fios tensores

Agende hoje a sua consulta

Dra. Inês Couto

Licenciada em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Possui várias especializações em medicina estética, nomeadamente harmonização facial, análise e planeamento facial, master em preenchedores faciais e fios de tração e bioestimulação

Saiba mais

Perguntas Frequentes

Quanto tempo duram os resultados?

A duração dos resultados é, em média, cerca de 12 – 18 meses. No entanto, o estilo de vida da pessoa também tem impacto na durabilidade do procedimento, assim como os cuidados que tem com a pele no seu dia a dia.

É necessário ter algum cuidado após o procedimento?

Sim, é necessário ter cuidados, nomeadamente:

  • Não tocar na área tratada durante 4 horas;
  • Evitar dormir na área tratada durante 3 noites;
  • Se aparecer um hematoma, aplicar gel de arnica várias vezes ao dia (pode ser adquirido em qualquer farmácia);
  • Não faça nenhum tratamento facial durante 4 semanas. Após esse período, pode fazer outros tratamentos faciais, exceto o tratamentos com laser;
  • Evitar exercícios extenuantes e que causem o aquecimento do rosto durante 2 semanas.
Quais são os cuidados pós procedimento?

Após o tratamento, a pele pode ficar inflamada e sensível ao redor do local da injeção, melhorando em 24-48 horas. Raramente ocorrem reações alérgicas aos fios tensores, como vermelhidão e coceira, que podem ser tratados com o uso de anti-inflamatórios tópicos ou comprimidos via oral, conforme orientação médica.

É um procedimento que não necessita de muito tempo para recuperação. No entanto, é recomendado utilizar o protetor solar, e evitar exposição excessiva ao sol, assim como deve evitar atividades físicas intensas no período de recuperação (dia do procedimento). No dia seguinte a este, pode-se retomar as atividades normais, não necessitando de mais repouso. No entanto evite exercícios extenuantes e que causem o aquecimento do rosto.

Quais são as contra-indicações?

O procedimento é contraindicado para pacientes que apresentem alergia e hipersensibilidade aos fios, mulheres grávidas e lactantes, pessoas com doenças infecciosas agudas, inflamação da pele, cancros, tendência para quelóides, tendência para sangramento e algumas doenças do sangue (coagulação do sangue) e doenças do sistema imunológico.

Quais são os tratamentos complementares?

Existem outros tratamentos que podem ser completares a este, entre eles distinguimos os seguintes:

Cremes antirrugas

Os cremes antirrugas combatem o envelhecimento e hidratam a pele. São divididos entre cosméticos, dermocosméticos e nutricosméticos:

  • Ccosméticos: ação superficial, atuam na hidratação e proteção da pele em relação à ação do vento, calor e poluição;
  • Dermocosméticos: agem de forma mais profunda, possuem ativos e substâncias mais potentes no combate a manchas, cicatrizes e flacidez;
  • Nutricosméticos: como o colagénio e antioxidantes, ajudam a melhorar a pele de dentro para fora.

Preenchimento com ácido hialurónico

O preenchimento com ácido hialurónico uma técnica que consiste na injeção de ácido hialurónico para preencher rugas, sulcos, depressões. Serve também para remodelações como o aumento do volume zigomático/malar. Saiba mais na pagina Preenchimento com ácido hialurónico.

Injeção anti-rugas

O efeito da aplicação da toxina promove a suavização de rugas e linhas de expressão da face, principalmente na região dos olhos (como pés de galinha), na região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).

Posso colocar os Fios Tensores e fazer o preenchimento com Ácido Hialurónico e Toxina e no mesmo dia?

Sim, é possível fazer estes tratamentos no mesmo dia. É, aliás, através da combinação destes três tipos de tratamentos faciais que se obtêm os melhores resultados.

Outros tratamentos para Rejuvenescimento Facial

Saiba mais sobre cada um deles!

Agende hoje a sua consulta

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés
×