Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 30€

 

Acne

O tratamento para a acne pode ser realizado com uma ou mais das seguintes técnicas

Agende hoje a sua consulta

Tipo de acne

Conheça os diferentes tipos de acne:

  • Pontos negros: são pretos ou amarelos, mas são encontrados pequenos pontos de acne na pele. A cor preta é resultado da pigmentação na vida interna do folículo piloso.
  • Pontos brancos ou milium: são borbulhas que não se esvaziam completamente quando colhidas ou espremidas. São muito firmes, embora se pareçam com pontos negros.
  • Pústulas: têm a ponta branca, mas são semelhantes às pápulas. Contêm pus.
  • Nódulos: são duros e estão localizados abaixo da superfície da pele. Podem ser muito dolorosos.
  • Quistos: são grandes e cheios de pus. Aparecem como furúnculos e podem formar cicatrizes quando comprimidos. Os cistos são a forma grave de acne.

A principal complicação de rebentar as borbulhas, é facto de danificar os tecidos da pele circundantes formando cicatrizes. Assim, se não for devidamente tratada, a acne pode causar cicatrizes, que podem permanecer visíveis para sempre. Ver mais nas Perguntas Frequentes.

Veja também os resultados obtidos com os nossos tratamentos:

Preços

Os preços do tratamento à acne variam em função da tecnologia ou procedimento. A saber:

rosto sem acne

Como ultrapassar a acne

A acne é causada pelo bloqueio dos folículos da pele. Existem pequenos orifícios na pele onde os pelos crescem, folículos capilares. Imediatamente abaixo da pele estão as glândulas sebáceas que estão ligadas aos folículos pilosos. São estas glândulas que secretam fluido oleoso (sebo) que ajuda a lubrificar a pele e os pelos.

Durante os períodos de aumento da secreção hormonal, ocorre um aumento da produção de sebo pelas glândulas. As células mortas da pele misturam-se com o sebo e formam um tampão que obstrui os poros de suor ou folículos capilares. O poro de suor obstruído pode projetar-se para fora quando está localizado próximo à pele para formar uma borbulha, enquanto que um ponto negro pode ser causado pela abertura do folículo obstruído.

Acne é uma doença de pele muito comum, no entanto, quem sofre da doença não sofrem menos com o facto. Não há cura para esta doença mas existem várias medidas de controle e tratamento. Na nossa clínica temos diversos tratamentos estéticos para tratar a acne ativa. Assim como também temos uma abordagem para tratá-la de dentro para fora.

Tratar a acne internamente é entender a causa que está por trás do problema. Assim, usamos a nutrição e intervenção dietética para apoiar a função renal e hepática, ajudando o seu corpo a desintoxicar eficientemente. Podemos, também, recomendar testes funcionais para ajudar a identificar quaisquer intolerâncias alimentares que possam estar afetando seu revestimento intestinal (causando permeabilidade intestinal) ou deficiências nutricionais.

Causas

As causas da acne variam em função de:

  • Testosterona: em adolescentes tanto do sexo feminino como masculino, a testosterona é considerada a principal causa da acne. Durante a puberdade, ocorre um aumento na produção de testosterona que leva ao desenvolvimento dos sexos masculino e feminino. As glândulas da pele são sensibilizadas por esse hormónio e começam a secretar mais sebo.
  • Hereditariedade: existe a possibilidade da acne ocorrer em algumas famílias. Isso significa que a acne pode ser herdada pelos filhos através dos seus pais.
  • Ser mulher: Ser mulher pode predispor a que tenha acne. Em algum momento da vida de uma mulher, estas desenvolvem acne. Esses períodos incluem: durante a menstruação, gravidez e síndrome dos ovários policísticos. Estas condições provocam um aumento na secreção de hormónios, que afetam as glândulas para secretar mais sebo.
  • Stress em adultos: Adultos com mais de 25 anos estão a desenvolver acne, na sua maioria causada por stress. Como resposta ao stress, o nosso corpo produz mais andrógenos, que estimulam as glândulas sebáceas e os folículos pilosos da pele, causando erupções. Por isso, a acne pode ser um problema permanente quando os adultos se encontram sob stress constante.

Perguntas Frequentes

O passo a passo do tratamento
  1. Avaliação
    Marque a sua consulta de avaliação gratuita.
  2. Primeira consulta – clínica
    Durante a consulta terá a oportunidade de discutir o tratamento e os resultados que deseja alcançar, com os nossos especialistas.
Complicações da acne

A principal complicação de rebentar as borbulhas, é facto de danificar os tecidos da pele circundantes formando cicatrizes. Assim, se não for devidamente tratada, a acne pode causar cicatrizes, que podem permanecer visíveis para sempre.

Remover as cicatrizes de acne é mais difícil do que tratar a acne. Existem muitas formas de tratamento da acne. A cicatriz da acne pode ser tratada com procedimentos estéticos. Alguns dos procedimentos incluem: microagulhamento, jato de plasma e alguns peelings.

A nível psicológico, a acne causa stress em alguns indivíduos e torna-os socialmente retraídos. Não se sentem à vontade em estar em público com o rosto com acne, o que faz com que algumas pessoas que sofrem de acne sofram também de depressão.

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés

Agende hoje a sua consulta

×

Powered by WhatsApp Chat

×