Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
 

Tratamento para Acne

Uma solução a longo prazo para a saúde da sua pele. Agende hoje a sua consulta.

Acne

A acne é uma doença da pele em que os folículos pilosos apresentam excesso de gordura, e células da pele mortas. Ou seja, quando se tem acne o que realmente está a acontecer é uma ‘guerra’ entre o sistema imunitário e as bactérias, as células mortas e os poros bloqueados, em que nada consegue se libertar.

As borbulhas, devido à inflamação, são uma resposta natural do sistema imunitário. As áreas mais afetadas pela acne são a face, pescoço, peito, costas e ombros, uma vez que é nestas regiões que existe maior concentração de folículos sebáceos.

No tratamento para acne, a maioria das pessoas aplica, na pele, cremes e loções. No entanto, isso só ajuda o problema a um nível muito superficial. Para resolver o problema de forma definitiva, é necessário ir mais longe e descobrir qual a causa.

A acne, assim como outros problemas na pele, podem ter diversas causas e origens:

  • Stress prolongado
  • Desequilíbrio hormonal
  • Intolerâncias alimentares
  • Obstipação
  • Deficiências de vitaminas do complexo B
  • Eventos traumáticos
  • Deficiências de ácidos gordos essenciais (ómega 3)
  • Congestão hepática

O passo a passo do tratamento

Na nossa clínica, em Lisboa, ajudamos com sucesso pessoas com vários tipos de problemas de pele: acne, eczema, dermatite, rosácea e psoríase.

Assim, do tratamento da acne, constam os seguintes passos:

  1. Marcar a sua consulta;
  2. No dia da consulta:
    • é aconselhável que traga as últimas análises de sangue, e caso seja necessário será requerido análises adicionais.;
    • vamos analisar em detalhe todos os aspectos da sua saúde, tais como estilo de vida, alimentação e produtos cosméticos;
    • serão tiradas fotos para acompanhar a evolução do tratamento.
  3. O plano de tratamento é geralmente realizado em 3 meses, com uma consulta a cada 4 semanas;
  4. Pós-tratamento / resultados. Após descobrirmos a causa e tratarmos a acne com sucesso, podemos recomendar um tratamento estético, caso as marcas ou cicatrizes tenham permanecido na pele.
Tratamento para acne | Facial para acne

A abordagem funcional no tratamento para acne

A pele é o maior órgão do corpo, e é também um componente importante na desintoxicação. Portanto, se há uma sobrecarga de toxinas no organismo, ou se o fígado, rins e intestinos não estão a funcionar no seu melhor, o corpo irá livrar dessas toxinas através da pele.

Há também uma conexão muito forte entre a saúde da pele e os problemas do intestino.

A nossa abordagem para tratar a acne é entender a causa que está por trás do problema. Usamos os conhecimentos da medicina funcional para apoiar a função renal e hepática, ajudando o seu corpo a desintoxicar eficientemente. Podemos, também, recomendar testes funcionais para ajudar a identificar quaisquer intolerâncias alimentares que possam estar afetando seu revestimento intestinal (causando permeabilidade intestinal) ou deficiências nutricionais.

A proliferação de organismos fúngicos (como Candida) também pode ser a causa de alguns problemas de pele, e assim, tratar a saúde intestinal é a chave para melhorar a saúde da pele.

Na nossa clínica, o objetivo é nutrir o corpo de dentro para fora, oferecendo-lhe uma solução a longo prazo para a saúde da sua pele.

Procedimentos no tratamento para acne

No início do tratamento aconselhamos o paciente a fazer um ‘detox facial’, onde durante 3 semanas utilizará apenas 2 – 3 produtos na pele:

  • um cleanser para limpar;
  • um serum para reparar; e
  • um protetor solar para proteger.

A maioria das pessoas que com acne utiliza produtos em excesso, produtos agressivos e hidratantes que entopem os poros. Ao fazer o detox facial, que propomos, iremos dar uma oportunidade de a pele se auto-regenerar.

Na nossa clínica recorremos aos procedimentos estéticos no final do tratamento, e apenas, se descobrimos a causa do problema. O tratamento começa de dentro para fora.

Sem descobrir a origem da acne, a intervenção estética não é aconselhável, uma vez que tratam apenas os sintomas e não a causa da doença. A pele pode melhorar temporariamente, mas em pouco tempo o problema irá retornar.

Após a primeira fase do tratamento, os procedimentos que temos disponíveis para tratar marcas e cicatrizes são:

Agende hoje a sua consulta

Perguntas Frequentes

Como funciona o acompanhamento?

No início do tratamento as consultas presenciais, são, geralmente de 4 em 4 semanas. Não é aconselhável espaçar muito mais do que isso.

É oferecido apoio para dúvidas que possam surgir após as consultas via Whatsapp ou e-mail. Gostamos de acompanhar os nossos pacientes de perto, principalmente no início do tratamento. Dessa forma, os resultados são melhores.

Tratamentos Estéticos e Cosméticos para Homecare

Após a primeira consulta de nutrição, você será encaminhada/o para a nossa técnica de medicina estética, que ira analisar detalhadamente a sua pele e os produtos cosméticos que está a utilizar.

Precisamos descobrir qual é o tipo da sua pele, uma vez que a pele acneica pode ser sensível, oleosa ou seca e assim, poder recomendar os melhores produtos para si. A maior parte das pessoas usam produtos a mais, com ingredientes agressivos e que entopem os poros.

Durante as 3 primeiras semanas recomendamos realizar um ‘detox facial’, onde utilizam-se apenas 2 – 3 produtos para dar uma oportunidade para a pele se auto-regenerar.

A consulta para o tratamento da acne é adaptada às minhas necessidades?

O tratamento nutricional funcional está profundamente focado no atendimento individualizado. Não existem duas prescrições iguais, cada pessoa é única e o seu estado de saúde atual é a soma total das suas experiências.

Os resultados do tratamento variam dependendo do indivíduo e do problema a ser tratado. Em alguns casos é possível obter resultados rápidos, enquanto que noutros pode levar vários meses, ou mais. Como regra geral, quanto mais tempo estiver com o problema de saúde, mais tempo necessitará de tratamento.

Alguns tratamentos para acne

Saiba mais sobre cada um deles

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés

Agende hoje a sua consulta

×