Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
 

Tratamento Lipedema

Agende hoje a sua consulta

Lipedema

O lipedema é uma disfunção crônica e progressiva do tecido adiposo que afeta, quase exclusivamente, as mulheres. É caracterizada por um aumento simétrico da parte inferior do corpo, devido a depósitos de gordura em excesso da cintura para os tornozelos. Os pacientes de lipedema também sofrem com contusões, edema ortostático e dor.

Esta disfunção é frequentemente confundida com a obesidade, no entanto, o fator diferenciador é que os depósitos de gordura não são reduzidos pela perda de peso ou exercício físico.

Como ativar a queima de gordura?

O corpo tem três fontes principais de energia: glicose (hidrato de carbono), gordura e proteína.

Quando queimamos gordura, produzimos substâncias chamadas cetonas (estas são produzidas no processo de queima de gordura). Altos níveis de hidratos de carbono na dieta, também conhecidos como alimentos de alta carga glicêmica (exemplos: pão, massa, arroz e batata), atuam com o hormônio insulina para desativar a queima de gordura. Torna-se praticamente impossível queimar gordura se tem os níveis de insulina elevados.

Dieta cetogénica no tratamento da lipedema

Muitas das queixas associadas ao lipedema, como dor, inchaço, e inflamação, além do desenvolvimento de linfedema e mau funcionamento vascular nos estágios posteriores do lipedema, podem piorar quando a obesidade abdominal também está presente.

O uso de uma dieta cetogênica para amenizar esses fatores foi comprovado cientificamente em 2018 pela médica alemã, Dra Faerber, no estudo ‘Obesity and Chronic Inflammation in Phlebological and Lymphatic Diseases’ . Mais de 80% de seus pacientes com lipedema tiveram a dor e edema reduzidos ou resolvidos.

O objetivo da dieta cetogénica é perder gordura e não peso.

A dieta cetogénica ativa o processo natural de queima de gordura no corpo. É uma versão rigorosa da dieta low carb, onde o objetivo é comer não mais que 20 gramas de hidratos de carbono por dia.

Vantagens da dieta cetogénica

Uma das maiores vantagens é reduzir o risco de desenvolver doenças crónicas.

Ter excesso de peso aumenta drasticamente o risco de se desenvolver uma série de doenças crónicas. Perder peso e mantê-lo, melhora a saúde a longo prazo. O excesso de gordura corporal também pode afetar a auto-estima.

Vencer um desafio, melhorar a sua saúde e sentir-se bem com o seu corpo pode melhorar de inúmeras maneiras a sua capacidade de realização, auto-estima e saúde.

exemplo de uma refeição da dieta cetógenica

Agende hoje a sua consulta

Perguntas Frequentes

A Dieta Cetogénica é eficaz?

A dieta cetogénica é eficaz,  e uma pessoa consegue perder entre 0,5 – 1kg* de gordura por semana sem sentir fome. Esta dieta aumenta a queima de gordura, reduz a produção de gordura, mantém a massa muscular e aumenta os níveis de energia.

Saiba mais sobre os possíveis efeitos secundários da dieta cetogénica. Consulte o nosso blog para mais informação.

 

* os resultados variam de pessoa para pessoa.

Como funciona o acompanhamento?
  • Nas Consultas Padrão o acompanhamento é geralmente de 4 em 4 semanas.
  • No Programa de Transformação Nutricional as consultas são de 2 em 2 semanas.

Ofereço apoio para dúvidas que possam surgir após as consultas (1 email ou 1 chamada telefónica). Gosto de acompanhar os meus pacientes de perto, principalmente no início do tratamento. Dessa forma, os resultados são melhores.

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés

Agende hoje a sua consulta

×