Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
 

Sculptra®

O que é o Sculptra®?

O Sculptra é um tratamento para quem deseja obter uma aparência mais jovem e permanecer com um aspecto natural. O principal componente do Sculptra é o ácido poli-L-láctico, que tem sido utilizado com sucesso na medicina estética há mais de 50 anos, em casos de:

  • Volumização facial;
  • Estimulação de colagénio;
  • Tratamento de cicatrizes;
  • Assimetria facial;
  • Redução da celulite;
  • Aprimoramento dos glúteos.

Qual é a idade ideal para realizar o tratamento com Sculptra?

O Sculptra é um tratamento que pode ser realizado tanto em homens como em mulheres, de diversas idades:

  • 20 anos: a produção de colágeno é reduzida a partir dos 25 anos. Este é o momento ideal para iniciar o tratamento com Sculptra, para manter ativas as reservas de colagénio;
  • 30-40 anos: o Sculptra é ideal para a correção de rugas. Aumenta o volume das bochechas e estimula o colagénio de forma natural;
  • 50 anos: o Sculptra é ideal para restaurar os contornos, volume e reduzir a flacidez facial, assim como melhorar a linha da mandíbula e outras áreas.

Através do Sculptra, os pacientes podem obter um lifting facial sem a necessidade de cirurgia, com resultados que podem durar até 5 anos.

O tratamento passo a passo

  1. Avaliação. Marque a sua consulta de avaliação.
  2. Primeira consulta – clínica. Durante a consulta, terá a oportunidade de discutir o tratamento e os resultados que deseja alcançar com a nossa médica especialista.
  3. Tratamento. Começa com a limpeza e desinfecção da pele. O Sculptra é aplicado na pele através de uma agulha fina ou cânunla. A técnica é praticamente sem dor pois o produto contém anestésico na sua preparação
  4. Pós-tratamento / resultados. Verá de imediato o resultado do tratamento, no entanto, este poderá será observado de forma mais visível após 4 a 6 semanas. Em 12 semanas o tratamento atinge o seu ápice, em que a pele fica mais firme, com mais elasticidade e hidratada.

Nota importante: No que diz respeito ao número de sessões necessárias, os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões, com manutenções anuais. O número de sessões será definido dependendo do grau de flacidez. Em peles mais jovens, geralmente uma sessão já traz melhorias e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

sculptra

Que zonas podem ser tratadas?

O tratamento à base do Sculptra é indicado para:

  • flacidez facial: perda da gordura do rosto devido ao envelhecimento;
  • tratamento de sulcos nasolabiais e labiomentual: (“bigode chinês” e rugas de “marionete”);
  • flacidez do pescoço e do colo (papada flácida e rugas do decote);
  • flacidez corporal: mãos, braços;
  • flacidez abdominal: flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez,
  • flacidez do bumbum e das coxas;
  • aumento discreto do volume e melhora do formato dos glúteos.

Preço

  • 1 aplicação: 450€

Agende hoje a sua consulta

Dra. Maria João Loureiro

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Pós graduada em Medicina Estética pela Universidade de Alcalá, Madrid. Possui várias especializações em medicina estética, nomeadamente harmonização facial, análise e planeamento facial, master em preenchedores faciais e bioestimulação de colagénio.

Saiba mais

Saiba mais sobre o Sculptra

Sculptra aumenta a espessura e a firmeza da pele, reduzindo a aparência de rugas.

Perguntas Frequentes

O que é o Sculptra?

O Sculptra é classificado como um bioestimulador de colagénio que mantém a aparência natural. Além disso, o Sculptra é seguro e eficaz, pois é um produto biocompatível e biodegradável no organismo.

Quanto tempo duram os resultados do Sculptra?

De acordo com estudos clínicos, os resultados do tratamento com Sculptra geralmente duram entre 2-5 anos. Pacientes que fazem 2-4 tratamentos com Sculptra, com intervalos de 4 semanas entre as sessões, demonstram sinais de decomposição do produto por volta dos 9 a 12 meses após o curso do tratamento.

Como o Sculptra funciona?

O Sculptra estimula o colagénio do próprio organismo e ajuda a reduzir as rugas, tanto superficiais como profundas, resultando em uma pele mais jovem, firme e com aspecto natural.

O Sculptra é seguro?

A ciência por trás do Sculptra envolve mais de 50 anos de uso na medicina. O ácido poli-L-láctico, pertence a família hidroxil-ácido, é o principal componente do Sculptra. A mesma substância é utilizada em suturas cirúrgicas absorvíveis por ser biocompatível, bem tolerada e eficaz.

Como o Sculptra é um produto natural biocompatível, ele é facilmente tolerado pelo corpo humano, sendo seguro para ser injetado. O tratamento com Sculptra é um método eficaz para a correção do volume e flacidez facial, oferecendo resultados naturais.

Portanto o Sculptra é seguro de usar, desde que seja realizado por médico qualificado. Nos últimos anos, as técnicas de tratamento com Sculptra foram atualizadas para produzir melhores resultados e minimizar os efeitos secundários.

Ocasionalmente, pápulas subcutâneas podem se formar. Estas não são visíveis a olho nu e só são detectáveis ​​através do toque. Eles geralmente se formam no local da injeção.

Este efeito secundário é geralmente o resultado do Sculptra ser sido injetado muito superficialmente, causando assim a formação de uma pápula. No entanto, uma massagem vigorosa evita que esse efeito ocorra e os pacientes são instruídos sobre como realizar os cuidados pós-operatórios assim que saem da clínica.

Sculptra pode ser injetado no rosto com segurança, com exceção da testa e adjacente ao lábio superior. As áreas mais comumente injetadas incluem a região inframalar, queixo, bochechas e linhas de marionete, têmporas, queixo, sulco pré-papada e linhas de marionete. A região sob os olhos e as sobrancelhas laterais são considerados locais mais difíceis de injetar.

 

O Sculptra é um preenchedor dérmico?

Não, o Sculptra é um bioestimulador de colagénio, que atua diretamente na própria pele. É feito de ácido poli-L-láctico, que é um produto produzido naturalmente nos músculos.

Sculptra vs Preenchimentos dérmicos

O Sculptra difere dos preenchimentos dérmicos, pois reabastece o colagénio na pele. O Sculptra estimula este processo gradualmente, oferecendo resultados duradouros que deixam o rosto com um aspecto natural. Esta renovação de colagénio que restaura o volume facial, suaviza rugas e define contornos, permite que os resultados durem entre 2 a 5 anos, enquanto os resultados dos preenchimentos duram entre 9 a 18 meses. Portanto, o Sculptra atua por um longo período de tempo e, portanto, é mais econômico e exige menos manutenção para o paciente.

Com o Sculptra, o processo de estimulação do colagénio ocorre ao longo de vários meses para restaurar o volume facial perdido, enquanto o preenchimento dérmico oferece resultados imediatos através do ácido hialurónico. Através do Sculptra, o volume restaurado é, portanto, a resposta do próprio organismo do paciente ao produto. A pele fica suave e macia ao toque.

O Sculptra pode levantar o rosto?

O Sculptra é um produto natural, que proporciona um efeito de lifting facial sem a necessidade de cirurgia, pois adiciona volume a áreas específicas da face onde os pacientes perderam uma quantidade significativa de colagénio e gordura.

Como o Sculptra é um bioestimulador natural, melhora a textura e devolve o brilho à pele.

Quais são os possíveis efeitos secundários do Sculptra?

Os efeitos secundários do tratamento com Sculptra são muito raros, especialmente se o tratamento for realizado por um médico experiente. Os efeitos secundários incluem sensibilidade, vermelhidão, hematomas, inchaço e formação de pequenos caroços sob a pele.

Pequenos caroços sob a pele podem ser tratados ou evitados se for realizada uma massagem delicada, mas firme, na área de aplicação, imediatamente após a injeção e o paciente deve continuar massageando o rosto duas vezes ao dia durante 5 dias.

Posso fazer o microagulhamento ou radiofrequência após o Sculptra?

O paciente pode fazer microagulhamento ou radiofrequência, com segurança, algumas semanas após ter realizado o tratamento com Sculptra.

O microagulhamento e a radiofrequência não tem um impacto negativo nos resultados do Sculptra e pode ser útil para estimular o colagénio na camada superficial da pele, enquanto o Sulptra estimula o colagénio na camada mais profunda, na derme.

Expectativas do paciente

Antes do tratamento, é imperativo que os pacientes entendam o modo de ação do Sculptra. Produtos bioestimuladores devem ser administrados gradualmente no organismo. O Sculptra é realizado em 2-4 sessões durante um período de 2-3 meses. Os melhores resultados são alcançados num período de 4 a 6 meses. Sendo que para pacientes que desejam ver resultados imediatos, é recomendado o preenchimento com ácido hialurónico.

O volume de soro fisiológico utilizado para diluir o Sculptra é relativamente grande, portanto, os pacientes podem sair da clínica sentindo que o volume facial aumentou. É importante entender que este volume diminuirá dentro de 2 a 4 dias e que o início da estimulação de colágeno começa entre as semanas 2 e 4.

Os pacientes também devem perceber que, à medida que o produto é injetado, podem ocorrer hematomas. Se for esse o caso, os hematomas normalmente duram de 2 a 4 dias. Os pacientes devem evitar tomar quaisquer medicamentos anti-inflamatórios não esteroides durante este período.

Uma vez que o paciente esteja satisfeito com a volumização facial alcançada, os resultados podem durar de 2 a 5 anos. Para manter esse efeito desejado, procedimentos de retoque podem ser recomendados para certos indivíduos. Pacientes não fumantes têm resultados mais duradouros, pois fumar reduz o suprimento de sangue para a pele e desidrata a pele durante todo o processo de estimulação do colágeno.

Problemas relacionados à aplicação, como vermelhidão e desconforto, podem ser esperados após o tratamento. Alguns inchaços e hematomas também podem ocorrer, mas são temporários e durarão apenas alguns dias.

A maioria dos pacientes sente-se à vontade para voltar às suas atividades diárias normais logo após o tratamento com Sculptra.

Como funciona o aumento de glúteos com Sculptra?

É ideal para pacientes que desejam obter glúteos mais definidos e com aspecto natural. O tratamento é não invasivo e indolor. O resultado pode durar até 2-3 anos.

Quais são os tratamentos complementares?

Existem outros tratamentos que podem ser completares a este, entre eles distinguimos  os seguintes:

Cremes antirrugas

Os cremes antirrugas combatem o envelhecimento e hidratam a pele. São divididos entre cosméticos, dermocosméticos e nutricosméticos.

  • Ccosméticos: ação superficial, atuam na hidratação e proteção da pele em relação à ação do vento, calor e poluição;
  • Dermocosméticos: agem de forma mais profunda, possuem ativos e substâncias mais potentes no combate a manchas, cicatrizes e flacidez;
  • Nutricosméticos: como o colagénio e antioxidantes, ajudam a melhorar a pele de dentro para fora.

Preenchimento com ácido hialurónico

O preenchimento com ácido hialurónico é uma técnica que consiste na injeção de ácido hialurónico para preencher rugas, sulcos e depressões. Serve também para remodelações, como o aumento do volume zigomático/malar. Saiba mais na página Preenchimento com ácido hialurónico.

Injeção anti-rugas

O efeito desta aplicação promove a suavização de rugas e linhas de expressão da face, principalmente na região dos olhos (como pés de galinha), na região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).

Outros tratamentos faciais

Saiba mais sobre cada um deles!

Agende hoje a sua consulta

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés
×