0
  • No products in the cart.
 

Drenagem Linfática Pós Operatória

Cuidamos de si após a cirurgia

O que é a drenagem linfática pós-operatória?

A Drenagem Linfática Pós-Operatória é uma técnica terapêutica manual, que visa otimizar o sistema linfático, facilitando a eliminação de fluidos e toxinas. Vamos explorar detalhadamente a importância da drenagem linfática em cada uma dessas fases:

Antes da cirurgia

É importante porque irá fazer uma limpeza no organismo, ou seja, irá libertar as toxinas e líquidos excedentes, desobstruindo toda a passagem da linfa que circula pelo corpo. Tudo isto irá contribuir positivamente na resposta à intervenção cirúrgica uma vez que a circulação sanguínea e linfática serão melhoradas.

Depois da cirurgia

Após uma cirurgia ou trauma, existe uma passagem maior de líquidos através da parede dos vasos sanguíneos. Outra questão a ter em conta nas cirurgias é o facto dos canais linfáticos responsáveis pelo escoamento da linfa puderem ser danificados.

Assim, neste contexto, a drenagem linfática ganha um novo protagonismo. Esta técnica usada em pós-operatório, irá auxiliar o escoamento dos líquidos e toxinas do corpo, reduzindo o inchaço e evitando o acumulo localizado de líquido e as indesejadas fibroses, que se podem formar durante o processo de cicatrização.

Benefícios

Além de ajudar a reduzir o inchaço resultante do excesso de líquido acumulado, a drenagem linfática pós-operatório também reduz o processo inflamatório causado pela cirurgia, ajuda a aliviar as dores e acelera a cicatrização.

Preços

Nossa drenagem linfática é conduzida por fisioterapeutas especializadas em cirurgia plástica e reconstrutiva, garantindo cuidado excepcional e resultados superiores. O tratamento é de 1,5 horas para atendimento detalhado e personalizado. Se necessário, auxiliamos na remoção e colocação de cintas cirúrgicas, priorizando sua recuperação e conforto.

  • 1 sessão (1.5hs): 65€

Pacotes:

  • 8 sessões: 480€
drenagem linfática

Agende hoje a sua sessão

Como é realizada a drenagem linfática pós operatória?

A drenagem linfática realizada no pós-operatório tem algumas particularidades em relação ao procedimento tradicional. No pós-operatório é feita de maneira ainda mais suave e com movimentos leves para não causar dor ao paciente.

A fisioterapeuta realiza manobras para esvaziar os gânglios linfáticos, um dos responsáveis pelo inchaço no pós-operatório. Com isso, esses líquidos são direcionados para a urina de forma a serem eliminados do corpo.

A drenagem linfática no pós-operatório pode contribuir efetivamente para uma melhor recuperação. E, pode ser realizada no pós-operatório de todos os tipos de cirurgias, seja da estética ou no tratamento de um problema de saúde.

Além disso, se necessário, alguns dos tratamentos abaixo também podem ser realizados para complementar a drenagem linfática pós-operatória, proporcionando uma abordagem holística e abrangente para a recuperação:

  • Radiofrequência: A tonificação da pele e o estímulo à produção de colágeno proporcionados pela radiofrequência podem ajudar a reduzir a rigidez e a espessura da fibrose, melhorando a flexibilidade da pele e suavizando sua aparência.
  • Endermologia: A massagem mecânica da endermologia pode quebrar as aderências fibrosas e promover a dispersão do tecido cicatricial, auxiliando na redução da fibrose e melhorando a textura da pele.
  • Pressoterapia: A pressoterapia utiliza pressão de ar para estimular o sistema linfático, reduzindo a retenção de líquidos, o inchaço e promovendo a drenagem de toxinas. Isso pode acelerar o processo de cicatrização e reduzir o desconforto pós-operatório.

Quando posso iniciar a drenagem linfática pós operatória?

Apesar dos beneficio da drenagem linfática pós-operatória, esta técnica não deve ser realizada sem a devida autorização médica. É importante conversar com o seu médico para que ele avalie se a realização da drenagem linfática no momento pós-operatório apresenta alguma complicação cirúrgica ou mesmo se é impeditivo de a realizar.

É de salientar também que cada tipo de cirurgia apresenta um determinado tempo específico de recuperação, logo não existe assim, um momento ideal para iniciar a realização da drenagem linfática. Contudo, é extramente importante que procure profissionais especializados nesta técnica para que a realização do procedimento seja feita em segurança. Assim, e  como já mencionado, é também importante que fale com o médico antes de realizar do tratamento.

O número de sessões de drenagem irá variar em função da cirurgia realizada ou do processo de recuperação de cada indivíduo. No entanto, em média, são necessárias entre 8 a 10 sessões por tratamento.

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés

Veja o antes e depois

Nossa fisioterapeuta especializada em reabilitação de cirurgia plástica e reconstrutiva realiza o procedimento. Veja nas fotos como ela eliminou a fibrose pós-cirúrgica das clientes.

womens-health
Rede_Vida
forever_young
SVBlog
renata sá

Renata Sá

Licenciatura em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde, Coimbra, e Especialização em Reabilitação de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva pela Master Science Lab, Porto.

Profissional altamente qualificada, comprometida com a formação contínua e investindo em diferentes cursos complementares para assegurar excelência nos resultados proporcionados aos pacientes.

Saiba mais

Agende hoje a sua sessão

×