O microagulhamento é um tratamento estético ideal para no tratamento para e estrias. Este é feito através de uma estimulação natural tendo por base micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Ou seja, o tratamento é uma forma de indução de colágeno, através de uma série de agulhas que penetram na pele, causando milhares de microlesões, num ângulo vertical, para que a penetração seja mais rápida e mais precisa. O procedimento leva a um aumento da produção de colágeno, o que efetivamente dá firmeza à pele, repara as cicatrizes e reduz a descoloração.
Neste tratamento é usado um aparelho automático chamado Dermapen. A DermaPen é composta por duas partes. Uma, de ponta de agulha descartável de aço inoxidável de grau médico que possui doze agulhas microscópicas. Outra, de peça de mão elétrica. O cartucho da agulha se encaixa na peça de mão e oscila 110 rotações por segundo e faz pequenos furos na superfície da pele. A profundidade varia de 0,2 mm a 2 mm, portanto o tratamento pode ser personalizado para cada pessoa. Para tratar estrias, a DermaPen pode ser ajustada para penetrar 2 mm de profundidade. Quando as agulhas penetram na pele, isso causa um pequeno trauma, iniciando uma resposta imunológica, levando à criação de novo colágeno.
A Dermapen revolucionou o microagulhamento na pele, tornando-o mais fácil, seguro e menos doloroso na obtenção de excelentes resultados.
Com o microagulhamento é possível tratar estrias em quase todas as partes do corpo, incluindo abdómen, pernas e seios. O tempo de tratamento depende do tamanho da estria e pode levar até 90 minutos para uma zona grande, como a remoção de estrias relacionadas à gravidez.
27.04.2021