Olá! O meu nome é Michelle.
Sou naturopata. Nasci em Curitiba, no Brasil e na última década dei uma grande volta ao mundo, literalmente, onde tive a oportunidade de morar na Austrália, Nova Zelândia e finalmente em Portugal.
Sou naturopata. Nasci em Curitiba, no Brasil e na última década dei uma grande volta ao mundo, literalmente, onde tive a oportunidade de morar na Austrália, Nova Zelândia e finalmente em Portugal.
Graduada em Naturopatia, Nutrição, Fitoterapia e Homeopatia pela Australasian College of Natural Therapies em Sydney, Austrália (2006 a 2009).
A minha missão é ajudar os meus clientes a chegarem a um estado de completo bem-estar físico e mental, e garantir que tenham todas as ferramentas essenciais para alcançarem uma vida saudável e cheia de energia. Para o resto da vida!
Com a minha ajuda, podemos ‘reorganizar’ o seu cérebro e treinar o seu paladar, para que tenha realmente vontade de comer alimentos saudáveis e queira viver de forma saudável.
Eu acredito em criar hábitos ao longo da vida, em vez de depender apenas da força de vontade, porque todos nós sabemos que só ter força de vontade NÃO FUNCIONA!
(e outras que não)
1 Ter uma boa saúde é fundamental para viver uma vida cheia de alegria. Uma vida onde possa maximizar cada oportunidade com a sua família, os seus amigos, consigo mesma e na sua carreira
2 No que diz respeito ao emagrecimento, eu não acredito em dietas. Embora sejam um bom ponto de partida no início de um processo de emagrecimento, as dietas são simplesmente repetições de coisas óbvias e são chatas. A longo prazo, eu acredito que é melhor trocá-las por novos hábitos alimentares, que, ao longo da vida irão capacitar-nos para tomarmos melhores decisões
3 Ter conhecimento é ter poder. Poder para fazer uma mudança para o melhor. Eu acredito em capacitar meus clientes, dando-lhes informações essenciais, que necessitam para tomar as decisões certas, e assim serem mais saudáveis e felizes
4 Eu acredito em dar um passo de cada vez. Cada objetivo atingido irá gerar confiança e levar a maiores realizações na saúde e na vida. De que adianta definir metas inalcançáveis, apenas para depois se sentir deprimido e desistir no meio do caminho?
5 Cada ação tem uma consequência e eu acredito em assumir responsabilidade pela própria vida
Nem sempre tive uma vida equilibrada como tenho hoje. E quando digo equilibrada, estou a referir a todos os pilares necessários para ter uma vida verdadeiramente saudável: nutrição, atividade física, qualidade do sono, controle do stress, cuidar da saúde mental e ter relacionamentos saudáveis. Passei por uma fase em que não respeitei os meus limites e consequentemente isso resultou em crises de ansiedade, insónias e por fim, um burnout. O meu corpo, mas principalmente a minha mente, estavam desequilibrados, foi então que resolvi mudar.
Foi também quando percebi que uma vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e da atividade física. Mas os meus hábitos não mudaram do dia para a noite. Gradualmente tornei-me mais resiliente, deixei de ter ataques de pânico com tanta frequência e senti-me mais vibrante e em paz. A minha pele começou a brilhar. Os meus olhos começaram a brilhar. As minhas escolhas estavam a ter impactos diretos, e eu podia vê-los.
Nunca é tarde demais para se comprometer com uma vida mais saudável. Às vezes pode ser difícil, mas com um pouco de persistência pode encontrar um modo de vida que permita que seja o seu melhor em todos os momentos. Se quer reorganizar a sua vida, a sua saúde e a sua felicidade, eu adoraria ajudar e guiá-la neste processo.
1 Sou mãe de uma menina cheia de energia e que me ensina a ser uma pessoa melhor todos os dias. Ela é a melhor coisa que já me aconteceu e também a mais desafiadora
2 Eu não gosto de cozinhar. Já foi um hobbie, mas nesta fase da minha vida, em que eu preciso cozinhar todos os dias, deixou de ser uma das minhas atividades preferidas. Por isso e porque eu não dispenso refeições saudáveis, todos os pratos que eu preparo tem que ser práticos e rápidos. Eu não sei o que faria sem o meu robot de cozinha!
3 Eu adoro fazer exercício, principalmente corridas. Eu sei que isso pode ser irritante se você é uma daquelas pessoas que não gosta de praticar deporto, mas acredite, eu nem sempre gostei. Quando eu encontrei uma atividade física do meu agrado, eu decidi tornar o exercício físico parte integrante da minha vida e foi quando ele tornou-se enraizado em meu DNA. Todos nós podemos conseguir isso
4 Apesar de ser mãe, eu ainda gosto de umas boas noitadas. Eu considero importante ter uma vida equilibrada. Na maior parte das vezes, eu como maioritariamente refeições plant-based, durmo cedo e faço desporto regularmente. Há outros dias em que faço tudo ao contrário e ainda bebo um cocktail ou dois. Acredito que sem cometer essas pequenas ‘infrações’, fica difícil manter um estilo de vida saudável a longo prazo. Dito isso, se eu fosse uma bebida, a melhor forma de me descrever seria um sumo verde – que por vezes poderá conter um shot the vodka 😉
5 Eu também adoro ir à restaurantes. Quando como fora de casa, eu nunca me privo de nada, mas sempre com muita consciência, há coisas que eu só como em certas ocasiões