Radiesse ou Sculptra

Radiesse ou Sculptra: Qual é a Melhor Opção?

O Sculptra e o Radiesse são dois bioestimuladores de colagénio populares, cada um com a capacidade de tratar sinais comuns de envelhecimento facial, incluindo linhas, rugas e perda de volume. Ambos são classificados como bioestimuladores de colagénio e preenchedores, ou seja, trabalham para promover o crescimento de colagénio e outras proteínas firmantes da pele muito, após serem injetados. Além disso, o Sculptra e o Radiesse podem ser frequentemente usados para tratar as mesmas áreas faciais e ambos os tratamentos são minimamente dolorosos e não requerem tempo de recuperação.

Com tantas semelhanças, não é de admirar que muitos pacientes considerem o Sculptra e o Radiesse equivalentes. No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade. Existem algumas diferenças significativas entre estes dois injetáveis.

Aqui está como o Sculptra difere do Radiesse, juntamente com uma visão geral das características da fórmula, benefícios, desvantagens e aplicações comuns para cada preenchedor.

FÓRMULA

O Sculptra usa uma fórmula contendo o material chamado ácido poli-L-láctico, que é um material sintético que pode ser absorvido pelo corpo ao longo do tempo. É o mesmo material usado em dispositivos médicos implantáveis como pontos de sutura absorvíveis. O Sculptra usa uma resposta inflamatória para desencadear a produção de colagénio e espessar a pele. Depois de injetado na pele, o Sculptra desencadeia o sistema imunológico do corpo para criar fibroblastos que rodeiam o corpo estranho (preenchedor). O processo resulta na produção de colagénio na área, resultando na firmeza e espessamento da pele.

O Radiesse é um preenchedor injetável que combina um gel com microesferas de cálcio chamadas hidroxiapatita de cálcio, que é estruturalmente semelhante ao que é encontrado nos ossos e dentes. Como o Sculptra, o Radiesse é um bioestimulador que ativa os fibroblastos para estimular a produção de colagénio. No entanto, o Radiesse é não inflamatório. Em vez disso, as partículas de cálcio ficam incorporadas na pele e atuam como uma estrutura de suporte que promove o crescimento de novo tecido circundante.

RESULTADOS

Ambos os bioestimuladores têm a capacidade de corrigir grandes quantidades de perda de volume, que é a causa de áreas faciais afundadas e pele flácida. Tanto o Sculptra quanto o Radiesse são também muito eficazes na correção de dobras profundas, incluindo as dobras nasolabiais. Ambos os bioestimuladores de colagénio também podem tratar depressões na pele como cicatrizes e estrias. Embora ambos sejam adequados para rejuvenescimento das mãos, a viscosidade do Radiesse torna-o extremamente eficaz no contorno das mãos e na ocultação da aparência de veias ou tendões.

QUANDO OS RESULTADOS APARECEM

Uma das maiores diferenças entre o Sculptra e o Radiesse é o quão rápido os resultados podem aparecer. É importante notar que os bioestimuladores não criam resultados imediatos, pois leva tempo para o corpo produzir colagénio. O Sculptra não é diferente, pois o preenchedor requer entre algumas semanas e um mês antes que o resultado final desejado seja alcançado. O Radiesse é um pouco diferente, pois proporciona um efeito volumizador imediato (devido à sua natureza altamente viscosa) combinado com o benefício a longo prazo da produção de colagénio estendida.

DURAÇÃO DOS RESULTADOS

Todos os preenchedores dérmicos fornecem resultados temporários. Eventualmente, o corpo degrada naturalmente o produto, resultando no retorno da área de tratamento ao seu estado pré-tratamento. A duração dos resultados pode variar bastante. É também importante mencionar que vários fatores além da formulação de um preenchedor podem determinar quanto tempo os resultados duram, incluindo o metabolismo do paciente.

Dito isto, o Sculptra e o Radiesse são dois dos preenchedores mais duradouros no mercado atualmente. O Sculptra dura mais tempo, com resultados sustentados por até 24 meses. Os resultados do Radiesse geralmente duram até 1 ano. Os resultados de ambos os preenchedores podem ser mantidos através de tratamentos de manutenção periódicos.

ÁREAS DE TRATAMENTO

Tanto o Radiesse quanto o Sculptra podem tratar significativa perda de volume nas bochechas, têmporas, ao redor dos olhos, entre a boca e o nariz e nas mãos.

A viscosidade inerente do Radiesse torna o preenchedor não adequado para aplicação superficial, o que limita um pouco a sua aplicação. O Radiesse não pode ser usado em áreas com pele fina.

DOR

Na teoria, os pacientes podem sentir mais desconforto durante uma injeção de Radiesse em comparação com uma injeção de Sculptra, pois o Radiesse deve ser injetado mais profundamente na pele. No entanto, ambos os tratamentos são não cirúrgicos e minimamente dolorosos, especialmente quando realizados por um injetor habilidoso. Além disso, um creme anestésico tópico também pode ser usado para minimizar o desconforto do paciente antes de injetar qualquer um dos preenchedores.

TEMPO DE RECUPERAÇÃO

Tanto o Radiesse quanto o Sculptra não requerem tempo de recuperação. Os pacientes podem retomar imediatamente às atividades diárias normais, após a injeção. No entanto, o Sculptra requer um pouco mais de cuidados pós-tratamento. Nos primeiros cinco dias após a injeção, os pacientes são encorajados a massajar a área tratada por cinco minutos várias vezes ao dia.

×