0
  • No products in the cart.
 

Fertilidade

Agende hoje a sua consulta

Fertilidade e infertilidade

Começando pelo principio, a fertilidade é a capacidade de conceber filhos. E, para tal, a gravidez tem maiores probabilidades de acontecer durante o período fértil. Já a infertilidade é a condição em que a fertilidade está diminuída, e a esterilidade é a impossibilidade de originar descendência.

Cerca de 80% dos casais, em que a fertilidade é normal, alcança a gravidez em cerca de 6 meses de relações desprotegidas, e no final de um ano, essa percentagem é de 85%. Os casais que não conseguem alcançar a gravidez, devem fazer uma avaliação de infertilidade por um médico especialista.

A Infertilidade é considerada um problema de Saúde Pública e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é uma doença do sistema reprodutivo, que leva à incapacidade de engravidar ou de levar uma gravidez até ao fim, num período de 12 meses ou mais de relações sexuais desprotegidas. Para mulheres com idade superior a 35 anos o tempo reduz de 12 para 6 meses.

Fertilização in vitro (FIV)

Alguns casais precisam de ajuda com Tecnologias de Reprodução Assistida (ART) para os ajudar a conceber o tão desejado o filho. Pode, muitas vezes, ficar a dever-se a a razões médicas que interferem nos processos naturais do corpo. A nutrição funcional é um complemento essencial para os casais que precisam de fertilização in vitro ou outros programas de técnicas de reprodução assistida.

Fertilidade

Causas da infertilidade

Fatores como a idade, o stress, o tabaco e outros fatores ambientais, algumas causas patológicas, entre outros, podem influenciar a fertilidade.

A infertilidade pode ter origem em: 

  • 20 a 30% causas fisiológicas no homem;
  • 20 a 25% causas fisiológicas na mulher;
  • 25 a 45% problemas em ambos os parceiros;
  • 10 a 20% causas inexplicáveis.

Para além de fatores fisiológicos, o estilo de vida da pessoa também pode interferir num quadro de fertilidade.

Algumas das causas de infertilidade:

  • Fatores ambientais (agrotóxicos por exemplo);
  • Idade;
  • Má formações congénitas;
  • Excesso de peso/obesidade;
  • Baixo peso (mulher);
  • Estilo de vida: tabaco, cafeína, álcool, drogas, stress;
  • Alterações Hormonais;
  • Endometriose;
  • Alterações nos espermatozoides;
  • Doenças renais;
  • Problemas na tiroide;
  • Má qualidade do sono;
  • Resistência à insulina;
  • Doenças sexualmente transmissíveis.

O nosso protocolo de apoio à concepção

O planeamento da gravidez é um fator fundamental para o sucesso da conceção. Contudo, é de salientar que existem diversos fatores que podem influenciar a fertilidade. Ao conhecê-los, é possível intervir, e desta forma melhorar ou aumentar a fertilidade, alcançando assim a tão gravidez.

Na nossa clínica, proporcionamos apoio nutricional, que quando feito antes da conceção permite aos casais melhorem a sua própria saúde e assim influenciarem o seu material genético de uma forma positiva, para que transmitam o melhor aos seus futuros filhos. Este apoio nutricional oferece também aos casais a perspetiva de uma conceção saudável e natural; uma gravidez e trabalho de parto fáceis e, o mais importante, uma criança saudável, vibrante e feliz.

Tal pode ser alcançado através de alterações na alimentação, suplementação nutricional e/ou fitoterápicos, aconselhamento e estratégias de estilo de vida.

O nosso protocolo de apoio à concepção foi desenvolvido em resposta às estatísticas alarmantes de aborto espontâneo, infertilidade, aumento de número de partos prematuros e outras situações que podem ter sido causadas devido ao estilo de vida moderno, tais como: poluição ambiental, baixos níveis de nutrientes no solo e nos alimentos, água poluída, métodos agrícolas tóxicos, exposição a metais pesados, dieta pobre em nutrientes, falta de exercício físico e muitos outros.

É importante lembrar que todos nós temos escolhas e podemos escolher fazer mudanças que não só irão melhorar nossa saúde, mas também a saúde subsequente de nossos filhos e das gerações futuras.

A Nutrição Funcional pode ajudar para a fertilidade

No contexto de cuidados pré-concepcionais e infertilidade, a Nutrição Funcional ajuda tanto a mulher como o homem a otimizar a saúde de cada um individualmente, apesar de serem encarados como casal.

Para além de melhorar a qualidade da dieta, o acompanhamento nutricional terá também focar-se:

  • no correto balanço lipídico;
  • no aumento do consumo de antioxidantes;
  • na monitorização de micronutrientes específicos que ajudam na ovulação, na implantação do óvulo no útero, como também na formação dos espermatozoides;
  • a atingir um peso saudável (muito mais além do que uma redução de peso);
  • a melhorar a qualidade do sono;
  • em técnicas de relaxamento.

Integramos a nutrição em conjunto com os seus tratamentos atuais, de uma maneira holística, para garantir que a conceção, gravidez, processo de parto e bem-estar geral de seu filho seja saudável.

Estes são alguns dos pontos abordados na Consulta de Nutrição Funcional, mas terão também acesso a inúmeras ferramentas de apoio, para que se sintam apoiados durante todo o processo. Além de que estamos disponíveis para tirar dúvidas, partilhas e preocupações. Pode contar connosco como um suporte em que pode confiar.

Agende hoje a sua consulta

Perguntas Frequentes

Em que consiste uma primeira consulta?

O objetivo da primeira consulta é entender a condição atual de saúde, com o máximo de detalhes possível, em especial:

  • análise de todo o histórico familiar, alimentar, atividade física, saúde mental e do peso;
  • análise de sinais e sintomas e histórico de exames laboratoriais;
  • antropometria: peso, medidas e percentual de gordura;
  • estabelecimento de metas (plano de ação);
  • em alguns casos, será requisitado exames adicionais entre a primeira e a segunda consulta;
  • prescrição de suplementação, quando necessário.

A primeira consulta dura aproximadamente uma hora.

A consulta para o tratamento das doenças inflamatórias do intestino é adaptado às minhas necessidades?

Todos os nossos tratamentos estão profundamente focados no atendimento individualizado, este não é excepção. O tratamento fertilidade, como está indicado na pergunta anterior, é prescrito em função da condição actual de saúde do casal.

Não existem duas prescrições iguais, cada pessoa é única e o seu estado de saúde atual é a soma total das suas experiências.

Como funciona o acompanhamento?

No início do tratamento as consultas presenciais, são, geralmente de 4 em 4 semanas. Não é aconselhável espaçar muito mais do que isso.

É oferecido apoio para dúvidas que possam surgir após as consultas via Whatsapp ou e-mail. Gostamos de acompanhar os nossos pacientes de perto, principalmente no início do tratamento. Dessa forma, os resultados são melhores.

womens-health
Rede_Vida
forever_young
SVBlog

Outros tratamentos de saúde

Saiba mais sobre cada um deles

Theresa AdeyemiTheresa Adeyemi
13:00 14 Sep 24
A bit inexperienced. My first appointment was cancelled about an hour before my appointment due to lack of communication on their side.I experienced skin irritation from the skin products sold to me and one of the them looked off (probably a bad patch).I made a complaint to the clinic and questioned the authenticity of their products but they weren't very helpful.They couldn't prove proof , their products were authentic. This is not a cheap skin treatment. I ordered the same products directly from the manufacturer, the consistency of the products was different from the ones I got from this clinic.Please don't waste your time and money at the clinic. You are better off going to a reputable clinic in Lisbon!Edit: Since I can't let me reply your message, I shall continue here. First of all , are you a authorised stockist?When I had my doubts I check the official website for the authorised stockist. I don't remember seeing the name of your company.Also I have been with in touch with the company, I sent photos of the products you sent me with the barcode with the name of your clinic.They think it's not a legitimate product. I was warned me of fakes out there and only to pay from authorised stockists.I can posted the email here if you want. Your reply confirms my thoughts on how inexperienced you are and lacking good customer service.I purchased a product from you , I wasn't happy with it. I made a complaint about it ( I asked for you to resolve the issue but you declined).Now you tell me it's my job to contact the manufacturer. When I paid to use your clinic, it is because I put my trust in your products and services.Well I did what you suggested,I approached the company directly and they couldn't vouch for the products you sold to me.Also I am posting the cream I bought from your clinic and the one I purchased directly from the company. Looks complete different from product I purchased from you. Yours is on the left. I also noticed the lids are different.Waiting to hear from your legal team.Reply 14/09/2024I visited your clinic around 23/24 of April. I was advised to purchase another jar as one jar won't last the duration of my treatment.I was told to except some mild irritation when it got worse in the summer I contacted you BECAUSE I purchased the product from you! I offered to even send the products back which you decline and didn't offer any solution to the problem. The skin irritation worsened, that why I contacted your clinic. A well experienced skin specialist is aware skin irritation can occur at anytime thing for different reasons when you are on a treatment recommended for six to 9 months but I guess you are not.I don't know what you mean by six months timeframe, April to July is not six months, is it?I had to stop using your products and take a break from Cosmelan . This month I decided to go back but this time I decided to buy directly from the manufacturer due to my experience with your clinic.I examined the product you sold and what the manufacturer sold to me, completely different products. At this point I opened the second unused jar you sold me, you can clearly see that in the photos I provided yesterday.I ask the manufacturer for their advice, they asked for the name of your clinic and barcode of the product you sold to me , they couldn't find it on the system.You claimed you are an authorised stockist but I don't see the name of your clinic on their website. I was told by the manufacturer to only buy from authorised stockist listed on their website!I have provided you with more than enough information. You are yet to provide me with the information I requested. Why are you not listed as a authorised stockist on their website?This information is readily available on the mesoestetic website but the name of your clinic is not listed.If the manufacturer advised me only to buy from authorised stockists on their website why should I trust your product if your clinic is not on the list?My review still stands!
E_McGE_McG
13:30 09 Sep 24
I had a great experience at this clinic. Renata is very professional! The place itself is clean and modern.Highly recommended!And thank you again for your work.
Raquel GuerreiroRaquel Guerreiro
23:05 24 Jul 24
I went in not sure of the best treatment for my skin. Elis Regina was absolutely fantastic! After explaining the pros and cons of all the possible treatments we chose the most indicated in my case and she did an amazing job. Throughout the treatment she was always very attentive, explaining everything and making sure I was comfortable. I will for sure be back 🙂
Fernanda FerreiraFernanda Ferreira
12:35 20 Jun 24
I visited the clinic only once but I was positivily impressed. Teresa is very kind and welcoming. I had a Plasma Jet treatment in my eyelids with Fran. This was the first time ever I did such a procedure of advanced aesthetic and was quite nervous about it. Fran explained everything and was super mindful thoughtout the whole process about my needs. The clinic overal is very clean, modern and with acessible prices for advanced treatments. I recommend and will come back!
Asuka WatanabeAsuka Watanabe
10:28 06 Mar 24
I used to go there for 6 months. My former aesthetician was very nice and sweet. Their receptionist is very kind and responsible. However, the new aesthetician was terrible. She was in the room all the time even while I was changing, with no privacy. My massage table was vibrating every time her phone rang. It was a one-hour treatment but I was called 15 minutes late and left the room 15 minutes early including changing time. The attachment of the radio-frequency machine was cold, which was supposed to be warm. She didn’t give me a treatment around my mouth and neck. The attachment didn’t touch my forehead properly. Never again.
js_loader

Agende hoje a sua consulta

×