Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
 

Blefaroplastia

Cirurgia das Pálpebras

O que é a blefaroplastia?

O olhar é, sem dúvida, a característica mais cativante e expressiva que temos. Os olhos transmitem as nossas emoções para o mundo exterior. Mas são também nos olhos, que se notam os primeiros sinais de envelhecimento, especialmente quando as pálpebras ficam caídas ou inchadas, deixando-nos com uma aparência cansada e envelhecida. A blefaroplastia rejuvenesce o rosto, deixando-o com um ar mais jovem e menos cansado.

A cirurgia das pálpebras pode ser realizada para corrigir irregularidades em pessoas de todas as idades, mas é geralmente mais procurada a partir dos 45 anos, época da vida em que é possível notar o processo de envelhecimento ao redor dos olhos. Isso porque fica mais evidente a perda de elasticidade, o aumento de rugas e o excesso de pele. Em algumas pessoas, a pálpebra superior descaída afeta negativamente a realização de tarefas simples, como conduzir e ler. A nossa cirurgiã plástica poderá ajudar-lá a alcançar uma solução que para além de melhorar a sua aparência através de um resultado natural, também melhora a sua qualidade de vida.

cirurgia de pálpebras

O passo a passo

  1. Consulta de Avaliação. Durante a consulta, terá a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas, os resultados que deseja alcançar e quaisqueres preocupações que possa ter;
  2. Anestesia. O procedimento é realizado com anestesia local;
  3. Procedimento. o excesso de pele é retirado com uma fina incisão sobre o sulco palpebral pré-existente para esconder a leve cicatriz a ser criada. Todas as outras alterações como excesso de adiposidade e contornos indesejados são corrigidos sem a necessidade de cicatriz na pele. A cirurgia dura em torno de 1 a 2 horas.
  4. Efeitos Secundários. Inchaço, vermelhidão e pequenos hematomas são efeitos transitórios e uma consequência normal do tratamento. Com a aplicação de compressas frias e pomadas prescritas pela médica a recuperação é rápida.
  5. Recomendações. É importante seguir corretamente as orientações e as medicações prescritas, a fim de obter melhores resultados.
  6. Pós-operatório. É esperado que no segundo dia o inchaço e o hematoma aumentem, podendo ocorrer uma pequena perda de sangue entre os pontos da cirurgia e em alguns casos a lágrima fique um pouco ensanguentada nos primeiros 2 a 3 dias. Inicialmente, haverá assimetria, pois um lado pode ficar mais inchado ou arroxado que o outro. Os pontos são retirados em até 8 dias.
  7. Resultados. Com cerca de um mês, apesar de parecer totalmente cicatrizado, o final do processo de cicatrização só termina por volta do 3º mês, podendo ser um pouco mais longo em pessoas acima dos 60 anos, fumadores ou com alguma patologia que possa atrasar o processo de cicatrização.

A blefaroplastia é indicada para mim?

A blefaroplastia pode ser indicada nas seguintes situações:

  • As pálpebras superiores parecem pesadas ou inchadas;
  • As pálpebras superiores caem sobre os olhos, em alguns casos até a linha dos cílios;
  • A aparência das pálpebras superiores fá-la parecer cansada, envelhecida, irritada ou stressada;
  • A sua visão (principalmente a visão periférica) está prejudicada;
  • Sofre de desconforto na testa devido ao esforço da mesma;
  • A pele da pálpebra está irritada devido ao atrito excessivo;
  • Tem uma área limitada para a aplicação de maquilhagem nos olhos;
  • Está decepcionada com os resultados de tratamentos não cirúrgicos.

A cirurgia da pálpebra é um procedimento bastante comum, que ajuda homens e mulheres a melhorar a sua aparência. A cirurgia das pálpebras pode ser realizada tanto na pálpebra superior, como na pálpebra inferior. Na nossa clínica realizamos apenas a cirurgia na pálpebra superior.

Se acredita que a cirurgia das pálpebras é a escolha certa para si, é necessário ter uma consulta com a nossa cirurgiã plástica que irá avaliar se este procedimento é o mais adequado para a sua situação.

Na nossa clínica também realizamos a blefaroplastia não cirúrgica, que é um tratamento não invasivo realizado através do jato de plasma. É uma ótima opção para casos de envelhecimento inicial das pálpebras ou apenas para corrigir o excesso de pele em quantidades de leve a moderada e sem a presença de bolsas de gordura. Nos casos em que há muita pele a ser tratada, a melhor opção ainda é a cirurgia.

Recuperação e Resultados

No pós operatório é normal surgirem hematomas, edema ou sensação de olhos secos e por isso a médica cirurgiã irá receitar algumas pomadas ou gotas para melhorar esses sintomas, acabando por desaparecer em 1 ou 2 semanas.
 
O desconforto é muitas vezes aliviado pela elevação da cabeça ou pela aplicação de uma compressa fria. Caso seja necessário, a nossa médica passará algum medicamento adicional para melhorar a sintomatologia. Ambientes que agravam os sintomas (olhos pegajosos, secos ou com comichão) ou inibem a recuperação devem ser evitados por um tempo. O uso de lentes de contato também deve ser evitado durante o início da cicatrização.

Saiba mais na seção de Perguntas Frequentes abaixo.

Resultados

O objetivo da blefaroplastia é remover o excesso de pele e reposicionar a gordura facial para uma expressão mais jovem. A nossa médica terá todo o cuidado para não retirar pele ou gordura em excesso de modo a manter  uma aparência o mais natural possível. 

Esta cirurgia tem resultados duradouros que faz com que muitas pessoas apenas tenham de realizar este procedimento uma vez. Porém continuaremos a envelhecer e as pálpebras poderão perder a firmeza novamente e a sobrancelha voltar a descer, mas ainda assim os resultados costumam ser satisfatórios. O que decidir fazer no futuro para se sentir bem consigo própria dependerá da aparência que deseja alcançar e das áreas que deseja melhorar.

cirurgia de palpebras

Agende hoje a sua avaliação

Perguntas Frequentes

Recuperação

A maioria dos pacientes consegue retornar às atividades sociais e profissionais após duas semanas. A verdade é que a recuperação após a cirurgia das pálpebras depende de vários fatores.

Hematomas e Inchaço
Uma a duas semanas após a cirurgia das pálpebras, 80-90% dos hematomas e inchaços serão resolvidos.
Pode acontecer muito raramente que uma contusão mais marcada demore até seis semanas a resolver, podendo ser disfarçada com maquilhagem após uma semana.  Ocasionalmente, o inchaço pode persistir por várias semanas, mas geralmente há uma condição médica pré-existente que o exacerba.

Dor
Em termos de dor, há surpreendentemente pouca – e normalmente por menos de 24 horas.

Visão
A blefaroplastia é uma cirurgia nas pálpebras e não no olho em si. Embora a visão possa ficar um pouco embaçada como resultado do inchaço das pálpebras e do uso de colírio após a cirurgia, a sua visão ainda estará razoavelmente boa após o procedimento.
Assistir à televisão ou usar a internet não prejudica os olhos. A maioria dos pacientes consegue descontrair lendo um livro no mesmo dia da cirurgia. Raramente, os olhos podem ficar secos durante a primeira semana.

Cicatrizes
Na blefaroplastia superior, as cicatrizes podem ficar escondidas no sulco palpebral. Elas são discretas e difíceis de ver depois de algumas semanas, mas pode levar de 12 a 18 meses para que a cicatrização ocorra completamente.

Atividades
Leitura, trabalho no computador e outras atividades desse tipo podem ser realizadas no dia da cirurgia.
Atividades extenuantes, como levantamento de peso, devem ser evitadas, pois isso aumentará sua pressão arterial e aumentará o inchaço.

Atividades sociais
Poderá reiniciar a maioria das atividades sociais após duas semanas, mas pode ainda haver algum inchaço e hematomas. Estes podem ser disfarçados com maquilhagem após a primeira semana.

Exercício físico
Como regra geral, o exercício pode ser reiniciado 3 semanas após a blefaroplastia, mas com moderação.

Outros tratamentos para Rejuvenescimento Facial

Saiba mais sobre cada um deles!

Agende hoje a sua avaliação

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés
×