Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

0
  • No products in the cart.
Preenchimento Labial

Preço do Preenchimento Labial: O Que Você Precisa Saber Antes de Investir

Os lábios são uma das primeiras características faciais em que as pessoas notam. Se os seus lábios estão a perder volume com a idade, ou se não têm a forma desejada, então pode considerar o preenchimento labial para realçar a sua aparência natural.

Ao comparar este tratamento minimamente invasivo com outros serviços médicos, verá que os preços dos preenchimentos labiais são acessíveis. Assim, vale a pena o custo pelos benefícios contínuos que irá receber!

 

O que são preenchimentos labiais?

Este tratamento cosmético envolve a injeção de preenchimentos nos lábios para aumentar o tamanho, a forma e o volume. Apesar de ser comum os lábios perderem volume com a idade, é possível realçá-los com injeções. Aliás, os preenchimentos labiais são um dos tipos mais comuns e populares de preenchimentos dérmicos.

Como este é um procedimento não cirúrgico, é uma ótima maneira de realizar uma pequena alteração na sua imagem sem um tempo de recuperação extenso. 

A maioria dos preenchimentos contém ácido hialurónico (AH), que ocorre naturalmente no seu corpo, e existem diferentes marcas para escolher, incluindo:

  • Neauvia
  • Restylane
  • Juvederm

Na Clínica Michelle Bond, independentemente do produto a ser utilizado, o preço por seringa é de 350€. Inclusive, poderá ter um desconto especial se realizar outro tratamento no mesmo dia, ou se for utilizada mais do que uma seringa. Contudo, isso é algo que será definido pelo seu médico na consulta de avaliação.

Tenha em mente que, os preenchimentos não interrompem o processo de envelhecimento, no entanto, podem adiar a necessidade de cirurgias cosméticas mais invasivas, como elevação de lábios, implantes labiais ou aumento de lábios.

 

Preenchimento Labial

 

É um bom candidato para preenchimentos labiais?

Cada pessoa é única, sendo essa a razão pela qual os preenchimentos labiais não são necessariamente o tratamento de spa médico certo para todos. É importante considerar os seus objetivos estéticos e, em seguida, falar com um profissional experiente para recomendações personalizadas. Lembre-se que, assumir o controlo da sua aparência é empoderador, e muitas opções cosméticas estão disponíveis no nosso mundo moderno.

Para ser um bom candidato para preenchimentos labiais, precisa de cumprir estes requisitos:

  • Estar globalmente saudável
  • Manter expectativas realistas sobre os potenciais resultados 
  • Não ter infeções orais ativas, como herpes labial ou aftas

Algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas escolhem tratamentos com preenchimentos labiais:

  • Manter uma Aparência Jovem: Muitas vezes, os lábios diminuem de tamanho com a idade devido à perda de colagénio e à diminuição da elasticidade. Se nota que os seus lábios estão a ficar mais pequenos e surgem linhas finas nas bordas, pode ser a altura de aprender mais sobre preenchimentos labiais.
  • Melhorar a Forma Geral dos Lábios: Algumas pessoas têm lábios assimétricos, ou os lábios têm formas diferentes. Os preenchimentos podem ser distribuídos para criar simetria e corrigir linhas que não estejam alinhadas.
  • Apagar Rugas em Torno da Boca: Outro sinal de envelhecimento é o desenvolvimento de rugas nas bordas dos lábios ou ao redor da boca. Os preenchimentos adicionam volume para suavizar essas rugas, ajudando a restaurar uma aparência mais jovem.
  • Aumentar a Sua Confiança: Porque merece ter um sorriso com o qual se sinta confiante para partilhar com todos os que conhece, os preenchimentos labiais podem ajudar a superar pequenas inseguranças, tendo um impacto inegável na autoestima e confiança.

 

Preenchimento Labial

 

Consulta de Avaliação Pré-Preenchimento Labial

Se estiver a considerar o preenchimento labial, poderá marcar uma consulta para obter recomendações personalizadas. Durante a mesma, não se esqueça de perguntar sobre o custo do preenchimento labial, já que os preços variam consoante os procedimentos a serem realizados e a quantidade de seringas necessárias. 

Durante a consulta, a sua médica fará perguntas sobre a sua saúde geral e poderá ainda discutir questões como:

  • Porque deseja aumentar os seus lábios?
  • Quais são as suas expectativas para este tratamento?
  • Já fez preenchimento labial ou outros serviços cosméticos anteriormente?
  • Tem alguma condição de saúde preexistente?
  • Atualmente, está a tomar algum medicamento ou suplemento?

A médica avaliará a forma geral do seu rosto e tirará fotografias para documentação. Inclusive, é uma boa ideia trazer imagens de exemplo para mostrar à médica o tipo de lábios que pretende alcançar.

 

O Que Esperar Durante uma Sessão de Preenchimento Labial

O procedimento começa ao ser aplicado uma anestesia nos lábios para minimizar a dor e o desconforto. Os ingredientes anestésicos podem incluir lidocaína, benzocaína e/ou tetracaína. Deverá esperar 15 a 30 minutos após a aplicação da anestesia antes de prosseguir com o tratamento.

Em seguida, o profissional responsável usará uma agulha fina para injetar o preenchimento labial em diferentes partes dos seus lábios. Lembre-se que, não deverá sentir dor, mas pode existir um pouco de desconforto ou uma sensação de beliscar. Por exemplo, poderá notar que os olhos começam a lacrimejar durante o tratamento.

A agulha não penetra mais do que 2,5 milímetros na pele. Poderá usar compressas de gelo durante e após o tratamento para ajudar a minimizar nódoas negras e inchaço. Além disto, a médica também pode massajar os seus lábios para ajudar na absorção.

 

Recuperação Pós-Preenchimento Labial

Após um tratamento de preenchimento labial, poderá retomar as suas atividades diárias normais. Contudo, os seus lábios podem estar sensíveis, inchados e com nódoas negras. Geralmente, o inchaço começa a diminuir dentro de um dia ou dois, mas pode demorar até uma semana para se sentir melhor no geral.

É também comum a médica marcar uma consulta de acompanhamento para monitorizar o tratamento uma semana ou duas após as injeções.

Algumas dicas a seguir durante a recuperação do preenchimento labial:

  • Gelo: Pode gerir o inchaço aplicando uma bolsa de gelo durante 10 minutos de cada vez. O gelo também pode ser útil para reduzir a dor ou desconforto.
  • Maquilhagem: Não coloque nada nos seus lábios nas primeiras 24 horas. Não utilize batom, bálsamo labial ou maquilhagem perto da sua boca ou nesta.
  • Movimentos: Tenha cuidado para não franzir os lábios, tocar neles, beijar, beber com palhinha, e evite fumar. É melhor permitir que os lábios descansem no primeiro dia ou dois.
  • Escovar os Dentes: Ao escovar os dentes, tenha cuidado para não bater nos seus lábios ou ferir estes.
  • Exercício: Evite todas as atividades físicas durante 24 a 48 horas.
  • Hidratação: Beba muita água para se manter hidratado durante este período.
  • Beber: Evite álcool durante um mínimo de 24 a 48 horas, pois o álcool tem um efeito de afinamento do sangue, podendo agravar hematomas nos lábios.

Após o tratamento, aguarde que o anestésico tópico se dissipe antes de comer qualquer coisa. Nas primeiras 24 horas, é melhor evitar alimentos que sujem muito a boca, para que não precise limpar os lábios ou o rosto.

 

Preenchimento Labial 

 

Benefícios do Preenchimento Labial

Poderá perguntar, “quanto custam os preenchimentos labiais?”, mas, poderá colocar um preço na confiança e noutros benefícios que vêm deste tratamento estético? As vantagens são inegáveis, e estes são alguns dos benefícios que pode esperar após um tratamento de preenchimento labial:

Tratamento Seguro: Esses preenchimentos são aprovados pela FDA, são considerados seguros, e há um risco muito baixo de efeitos colaterais ou complicações deste tratamento estético.

Autoestima: Sentirá bem-estar e confiança em relação à sua aparência. Se deseja melhorar o seu sorriso e, ao mesmo tempo, aumentar a sua autoestima, os preenchimentos labiais são uma opção a considerar.

Reversível: Se não gostar dos resultados do preenchimento labial, a boa notícia é que não é um tratamento de longo prazo. A hialuronidase é uma enzima que pode ser injetada nos seus lábios para dissolver os preenchimentos mais rapidamente.

Estética: Combata os sinais de envelhecimento. Os preenchimentos labiais ajudam a minimizar a aparência de rugas ao redor dos lábios e adicionam plenitude para compensar a perda de volume.

 

Qual o Tempo de Duração dos Preenchimentos Labiais?

Ao pesquisar os preços de preenchimento labial, tenha em mente que os preenchimentos duram muito mais em comparação com outros tipos de injetáveis (como o Botox). O tempo de duração depende de quão rapidamente o seu corpo quebra os preenchimentos.

Por exemplo, pessoas mais jovens tendem a precisar de preenchimentos com mais frequência, porque os seus metabolismos são mais elevados do que os pacientes mais velhos. Isto porque, um metabolismo rápido quebra os ingredientes do preenchimento mais rapidamente.

Se os preenchimentos labiais começarem a perder o efeito, poderá marcar um tratamento de retoque. Por exemplo, muitos pacientes gostam de realizar retoques após 6 a 12 meses para prolongar os resultados.

 

Quando agendar uma consulta para preenchimento labial?

Vai preencher os lábios antes de um grande evento, como um casamento? Então, é uma boa ideia realizar o procedimento pelo menos 2 a 3 semanas antes desse evento. Planear com antecedência dará tempo para a recuperação, para que não precise de se preocupar com hematomas ou inchaço.

Além disso, uma consulta antecipada permitirá que exista tempo para fazer correções, caso seja necessário. Ao recorrer a uma médica experiente, é improvável que ocorram problemas, mas, se experienciar alguma assimetria, poderá optar por um tratamento corretivo.

 

Preenchimento Labial

 

Preços de Preenchimento Labial: Quanto Custam?

Existem vários fatores que afetarão os preços do preenchimento labial. Quando pergunta ao seu médico qual o custo dos mesmos, o preço dependerá dos seguintes elementos:

  • Educação e experiência do profissional
  • Tipo de preenchedor utilizado
  • Quantidade de preenchedor utilizado
  • Localização geográfica

Os preços dos preenchimentos labiais geralmente dependem do número de injeções de seringas utilizadas durante a consulta. Na maioria das vezes, as pessoas só precisam de uma ou duas seringas. Cada seringa normalmente custa entre 350€ – 500€ e, em algumas clínicas, é necessário pagar pela consulta de avaliação. Na Clínica Michelle Bond, o custo da consulta de avaliação é de 60€, e é dedutível se avançar com o procedimento. .

Lembre-se que, os preenchimentos labiais não são permanentes. Se quiser manter os resultados, precisará incluir esses custos no seu orçamento a cada ano, aproximadamente.

 

Riscos potenciais após um tratamento com preenchimento labial

Como em qualquer tratamento médico, existem riscos potenciais. Contudo, os riscos são baixos após as injeções de preenchimento labial. Alguns dos possíveis problemas que podem ocorrer (apesar de raros) são:

  • Dor e sangramento nos locais de injeção
  • Sensibilidade ao toque
  • Descoloração ou hematomas
  • Infeção
  • Migração do preenchedor para outras áreas do rosto
  • Tamanho assimétrico dos lábios
  • Morte de tecido se o preenchedor estiver muito próximo de uma artéria
  • Reativação de herpes labial

Uma forma de otimizar a sua segurança é visitar uma médica especialista em medicina estética para preenchimentos labiais. Certifique-se que, o seu médico e a clínica onde ele trabalha detêm credenciais e experiência quanto à oferta destes tipos de tratamentos.

 

Preenchimento Labial

 

(FAQ) Perguntas Frequentes Sobre Preenchimento Labial

Algumas das perguntas mais comuns sobre tratamentos com preenchimento labial são:

  • Qual é a diferença entre Botox e preenchimento labial?

O Botox é uma injeção que relaxa os músculos para reduzir a aparência de rugas e linhas finas. Os preenchimentos injetam ingredientes que adicionam volume para dar mais volume à pele.

  • Qual é o tipo mais natural de preenchimento labial?

Qualquer produto que use ácido hialurónico é considerado uma opção natural, pois o ácido hialurónico é um composto naturalmente presente no corpo.

  • Os preenchimentos labiais podem ser removidos?

Os preenchimentos dissolvem-se naturalmente ao longo do tempo. Se deseja removê-los mais rapidamente, converse com o seu médico certificado sobre o uso de hialuronidase (uma enzima) para quebrar os preenchimentos.

  • Quanto tempo devo esperar para usar maquiagem?

É melhor aguardar pelo menos 24 horas antes de aplicar maquiagem ou qualquer outro produto na superfície da pele.

  • Os preenchimentos labiais têm uma aparência natural?

Sim, os médicos da nossa clínica são conhecidos por criar os resultados mais naturais possíveis. Claro que, depende também da sua escolha sobre como deseja que seja a aparência dos seus lábios. Na clínica Michelle Bond, orgulhamo-nos de ajudar os pacientes a otimizar a sua aparência de forma natural.

  • Os preenchimentos labiais são vegan?

Neste caso, é importante perguntar ao seu médico  sobre o tipo de preenchedor que será utilizado. Marcas como Restylane e Juvederm são vegan porque o ácido hialurónico é derivado de bactérias. Por outro lado, alguns preenchimentos usam ácido hialurónico de origem animal.

  • Os preenchimentos labiais são seguros durante a gravidez?

Como acontece com outros tipos de serviços cosméticos, os preenchimentos labiais não são recomendados durante a gravidez. Isto porque, esses tratamentos não foram verificados quanto à segurança ou testados em pacientes grávidas e, como não há evidências de segurança, é melhor esperar até depois da gravidez.

  • As injeções labiais são seguras?

Sim, esses produtos são aprovados pela FDA. Para garantir a sua segurança, certifique-se de visitar um médico certificado para o tratamento.

  • Como devo escolher um provedor?

Os preenchimentos labiais estão disponíveis em consultórios médicos e spas. Muitos pacientes preferem visitar um médico, pois eles têm mais treino, educação e experiência. Ao escolher um provedor, certifique-se sempre de pesquisar a sua reputação.

  • Vale a pena realizar injeções labiais?

A maioria dos pacientes concorda que o preço do preenchimento labial e o breve desconforto valem a pena pelos benefícios contínuos recebidos. Muitas pessoas estão satisfeitas com os resultados e optam por repetir o procedimento quando os preenchimentos se dissolvem. Inclusive, este tratamento é um dos serviços estéticos mais populares disponíveis.

  • Terei preenchimento num ou em ambos os lábios?

Cada tratamento é personalizado às necessidades e preferências do paciente. Neste sentido, poderá ter injeções num lábio ou em ambos, portanto, um pouco aqui, um pouco ali. O objetivo é dar mais volume aos lábios para criar uma aparência natural. O seu médico irá trabalhar para atender à aparência que deseja, considerando também as suas características faciais e proporções.

  • Como é que os meus lábios se sentirão após as injeções?

Assim que o inchaço e a sensibilidade desaparecerem (após alguns dias), os seus lábios voltarão ao normal. Claro que, perceberá que estão um pouco mais cheios, mas poderá sorrir, falar, comer e beber normalmente.

 

×