Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
 

Dicas para ler rótulos para quem sofre da síndrome do intestino irritável

Dicas para ler rótulos para quem sofre da síndrome do intestino irritável

Os produtos sem glúten são frequentemente, mas nem sempre, baixos em FODMAPs. Tenho vários pacientes que ao tentar controlar os sintomas, começaram a consumir pão, bolachas e cereais sem glúten e mesmo assim, não conseguiram diminuir o desconforto  nos intestinos. Isso porque muitas pessoas acham o seu problema é com o glúten, quando na verdade, pode ser outra substância.

Verifique a lista de ingredientes para saber se inclui os ingredientes mais ricos em FODMAP (como alho, cebola, frutas secas, sumo de frutas e farinha de grão de bico).

Os itens da lista de ingredientes são listados em ordem de peso, de alto a baixo. Portanto, se ingredientes com alto teor de FODMAP estiverem listados entre os primeiros ingredientes, o produto poderá ser alto em FODMAPs.

Mesmo que apenas itens baixos de FODMAP estejam listados na lista de ingredientes, o produto ainda pode estar alto em FODMAPs devido aos efeitos do processamento de alimentos e do tamanho da porção.

Se você não tiver a certeza sobre o conteúdo FODMAP de um produto alimentício, deve tentar incluir uma pequena quantidade quando os sintomas estiverem bem controlados e ir monitorando os sintomas. Se o produto for bem tolerado, é seguro incluí-lo.

Se deseja agendar uma consulta clique aqui.

Se quer saber mais informações sobre a dieta FODMAP clique aqui

×