Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.

A fibra na dieta fodmap

Uma dieta baixa em FODMAP pode comprometer a ingestão de fibras, pois muitos alimentos naturalmente ricos em fibras (por exemplo, feijão, lentilhas, grãos e cereais, oleaginosas, frutas e legumes) também são ricos em FODMAPs.

As dicas a seguir podem ajudar os pacientes a obter uma ingestão adequada de fibras enquanto realizam uma dieta baixa em FODMAP.

Ao lanche, optar por frutas com baixo teor de FODMAP (por exemplo, framboesas, kiwis, tangerina, morangos, maracujá e laranjas) e / ou pode comer oleaginosas com baixo teor de FODMAP (por exemplo, macadâmias, amêndoas e amendoins).

Inclua vegetais com baixo teor de FODMAP nas refeições (por exemplo, cenoura com casca, feijão verde, batata com casca, milho, beterraba e berinjela).

Verifique os rótulos dos alimentos ao comprar pães e cereais com baixo teor de FODMAP. Compare os produtos na coluna do 100g para encontrar as opções com mais fibra (por exemplo: flocos de quinoa, arroz integral, pão multigrãos sem glúten, farelo de arroz, farelo de aveia, pão de espelta e farinha de aveia).

Adicione as lentilhas enlatadas / grão de bico enlatado a um ensopado / salada. Enxágue bem  esses produtos antes de usar para reduzir ainda mais o conteúdo do FODMAP.

Adicione farelo de aveia, farelo de arroz ou linhaça / linho ao cereal do pequeno-almoço.

Caso seja necessário, considere tomar um suplemento de fibra. Algumas opções são: psyllium, linhaça, sterculia e metilcelulose. O farelo de trigo não é recomendado para quem sofre da Síndrome do Intestino Irritável.

Se deseja agendar uma consulta clique aqui.

Se quer saber mais informações sobre a dieta FODMAP clique aqui

×