Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.

Como preparar-se para a sua sessão de depilação a laser

Vai fazer depilação a laser pela primeira vez e não sabe como se preparar? Não se preocupe! Depois de ler este artigo, você terá todas as suas dúvidas esclarecidas.

Seja você homem ou mulher:

  • se você está cansado do tempo que perde para fazer a barba ou
  • quer usar saia e ir à praia sem ter que pensar nos pelos das pernas, das virilhas e das axilas

Qualquer que seja o motivo que a/o levou a decidir fazer depilação a laser, como milhares de outras pessoas, saiba que você fez a escolha certa!

A SUA PRIMEIRA SESSÃO DE DEPILAÇÃO A LASER

No entanto, se esta é a primeira vez que vai fazer uma sessão de depilação a laser, é normal você ter as seguintes dúvidas: 

  1. O que acontece durante a consulta de avaliação?
  2. Como você deve preparar-se para o tratamento a laser?
  3. O que acontece durante a sessão de depilação a laser?
  4. O que esperar de sua sessão de depilação a laser?
  5. Quais são os cuidados a ter após a depilação a laser?

O QUE ACONTECE DURANTE A CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Antes de fazer a sua primeira sessão de depilação a laser, em qualquer área do corpo, é necessário fazer uma consulta de avaliação.

Durante sua consulta, as nossas especialistas em laser precisam perceber quais são as suas necessidades e objetivos. Elas irão fazer perguntas sobre seu histórico de saúde, uso de medicação, estado de saúde atual e hábitos de estilo de vida.

CRESCIMENTO E FASES DO PELO

O crescimento e a força dos folículos capilares são determinados principalmente pela genética. A especialista irá esclarecer para você todo o processo e lhe dirá um número estimado de sessões que você precisará fazer para atingir os seus objetivos.

Ela também irá explicar os ciclos de crescimento do pelo, como o laser funciona, a tecnologia, o processo, os preços e as opções de pagamento e o momento mais adequado para você iniciar o seu tratamento. Na Clínica Michelle Bond, você estará em boas mãos.

depilaçao-masculina

COMO PREPARAR-SE PARA A SUA SESSÃO DE DEPILAÇÃO A LASER

Para obter os melhores resultados e ter um tratamento mais agradável, é importante seguir as recomendações da sua especialista. Desta forma, você pode preparar-se da melhor maneira possível.

A profissional irá aconselhá-lo/a a:

  • Evitar apanhar sol e fazer qualquer tipo de bronzeamento artificial. Bronzeado do sol e bronzeamento artificial são contra-indicados durante o tratamento de depilação a laser. Se a sua pele estiver bronzeada, o laser pode queimar a superfície. Se todos os vestígios do seu bronzeado artificial não forem removidos, isso também pode colocá-la em risco de queimaduras.
  • Se a sua pele estiver bronzeada esperar pelo menos 1 semana antes de começar o tratamento de depilação a laser.
  • Evitar arrancar o pelo pela raiz quando começar as suas sessões de depilação a laser. Isto altera o ciclo de crescimento do pelo, o laser não será capaz de atingir os folículos capilares no estágio correto e irá dificultar a eliminação dos pelos.
  • Não descolorir os seus pelos. Quanto mais escuros forem os folículos pilosos, mais fácil será para o laser detectá-los e eliminá-los.
  • Limpe a área de tratamento e não use nenhum creme cosmético antes da sessão.
  • Certifique-se de que tem entre 4-6 semanas de crescimento total do pelo antes da sua primeira sessão.
  • Use uma lâmina para rapar os pelos 24 horas antes da sua sessão de depilação a laser. Evite deixar para fazer no dia do tratamento, pois a sua pele ficará muito sensível.
  • Escolha um produto de barbear não perfumado para a área íntima. Caso contrário, poderá causar irritações.
  • Depois, use um sabonete de limpeza feminino com pH balanceado para certificar-se de que toda a espuma de barbear foi removida. 
  • Esfolie suavemente a área do biquíni 3-4 dias antes da sessão. Não deixe para o último dia. Caso contrário, pode irritar a sua pele.
  • Certifique-se de que todo o excesso de pelo das genitais e da área perianal foram removidos.
  • Use roupas largas no dia do seu tratamento. Certifique-se de que a sua cueca não esteja muito apertada.
  • Prefira roupa íntima de algodão.
  • Evite cafeína. Isso pode aumentar a sua sensibilidade durante o tratamento.
  • Se você tem baixa tolerância à dor, pode tomar um analgésico leve antes da sessão (desde que não seja ibuprofeno).
  • Tente agendar a sua sessão após a menstruação, assim você terá uma melhor tolerância à dor.
  • Mais importante ainda, relaxe, você está em boas mãos!

CHEGA O DIA DO TRATAMENTO!

No dia do seu tratamento, é importante que você chegue na clínica na hora marcada para que sua sessão possa ser concluída a tempo.

A especialista irá recebê-la na recepção e vai encaminhá-la para a sala de tratamento. Lá você terá total privacidade enquanto se prepara para a sessão.

depilação a laser

DESPINDO-SE

Você precisará despir as partes do corpo nas quais fará o tratamento a laser. Se você estiver fazendo depilação a laser em mais de uma zona, ou no corpo inteiro, você pode preferir despir-se parcialmente se assim ficar mais à vontade.

A especialista irá verificar se o crescimento do pelo é adequado para prosseguir com o tratamento. Em seguida, vai limpar a área onde o laser será aplicado.

MARCAÇÕES COM O LÁPIS BRANCO

A especialista irá marcar a zona a receber o laser com um lápis branco para garantir que nenhum espaço seja perdido. Também irá cobrir manchas e sinais para evitar que o laser passe nessas áreas. E se você tiver alguma tatuagem, ela irá cobrir as laterais para que o laser não passe por cima.

depilação laser masculina

ÓCULOS

É importante você usar óculos especiais para proteger os seus olhos durante a sessão de depilação a laser. Nunca olhe para o laser a olho nu, pois é perigoso.

O SEU CONFORTO

A especialista pode fazer uma pausa durante o tratamento para certificar-se de que você está bem. Ela estará a utilizar uma máquina de ar frio que acalma a sua pele durante e depois do tratamento.

CONFIGURAÇÃO CORRETA DO EQUIPAMENTO

É possível que a profissional tenha que alterar a configuração da máquina durante o tratamento. Isso é necessário para aplicar a potência mais indicada à área tratada. As configurações mais adequadas ao seu tipo de pele podem variar de zona para zona, devido ao número de sessões concluídas, quantidade de folículos capilares ou sensibilidade da pele.

depilacao-a-laser

O SEU FEEDBACK É IMPORTANTE

A profissional poderá precisar de sua ajuda em algumas áreas. Ela pode pedir-lhe para ficar em uma posição específica ou ajudá-la a segurar alguma parte do corpo.

Sinta-se à vontade para esclarecer dúvidas durante o tratamento, assim como avisar se, em algum momento, sentir dor, ardor ou qualquer tipo de desconforto. Ela fará o possível para o tratamento seja agradável.

RESPEITO À SUA PRIVACIDADE

Durante o tratamento de depilação a laser, a profissional sempre irá respeitar sua privacidade. No caso de você estar a fazer a zona da virilha, ela irá destapar essa zona apenas no momento de fazer o tratamento.

depilação a laser

APLICAÇÃO DE GEL ALOE VERA IMEDIATAMENTE APÓS O TRATAMENTO

Após o tratamento, a profissional aplicará gel de Aloe Vera nas áreas tratadas. Ou se você preferir aplicar, ela fornecerá o gel (você também pode comprar gel de Aloe Vera em nossa clínica para usar em casa).

A especialista também irá perguntar como você está a se sentir e como correu o tratamento. É importante para ela saber se você ficou satisfeito com a sua sessão e que não sente nenhum desconforto. E lhe dará a sua privacidade para você se vestir.

A SENSAÇÃO DO LASER NA PELE

A sensação do laser na pele varia de pessoa para pessoa e da área de tratamento. Enquanto algumas pessoas sentem uma leve picada, outras não sentem nada, a menos que ouçam o som do equipamento a trabalhar.

A sensação do laser na pele é influenciada por diversos fatores, como: cor do pelo, densidade, tipo de pele e tolerância à dor. Mas você pode ter a certeza de que a sensação de desconforto diminuirá após cada sessão, à medida que os folículos capilares ficam mais finos e porque o seu corpo se habitua com a sensação ao longo dos tratamentos.

Depilação a Laser Alexandrite

TECNOLOGIA DE AR FRIO 

Para minimizar o desconforto, o nosso laser funciona com um sistema de resfriamento integrado. Isso reduz a dor durante o tratamento.

CUIDADOS APÓS A SESSÃO

O laser atinge apenas o folículo piloso e deixa a pele ao redor ilesa. Mas existem algumas regras que você precisa seguir para proteger sua pele.

Logo após a sessão, a profissional aplicará na área de tratamento, gel Aloe Vera.

depilação a laser

PRIMEIRAS 24 HORAS

Recomenda-se continuar a usar o gel durante os 2-3 dias seguintes. Certifique-se de usá-lo tanto quanto necessário. Após a sessão, você poderá ter alguma vermelhidão na pele. Isso deve desaparecer dentro de 24-72 horas. Para ter mais alívio, você pode aplicar sobre a pele um saco de gelo coberto com um pano limpo.

  • Evite apanhar sol;
  • Evite o uso de quaisquer lubrificantes ou produtos químicos por 24 horas;
  • Evite duches, banhos e saunas quentes;

Geralmente, leva de 4 a 6 semanas para que os folículos pilosos voltem ao estágio apropriado para o próximo tratamento a laser.

Sempre informe a sua profissional sobre qualquer exposição solar que você teve ou possa vir a ter durante o seu tratamento. Também informe se começar a tomar algum medicamento ou suplemento.

Na clínica Michelle Bond, usamos o laser alexandrite de grau médico da Syneron Candela para você obter os melhores resultados. Todas as nossas profissionais são altamente experientes na área.

Portanto, você pode ter a certeza de que estará em boas mãos.

Para mais informações e para agendar sua consulta de avaliação gratuita com as nossas especialistas em laser, entre em contato conosco hoje.

Consulte também aqui o nosso Guia de Depilação a Laser – Tudo O Que Você Precisa Saber.

×