Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
depilação a laser inverno

Outono e Inverno: a melhor época para fazer depilação a laser

Você está farta/o da dor que sente ao fazer depilação com cera todos os meses? Está cansado de ter que fazer a barba a cada 2 dias? Se sim, então a depilação a laser é o tratamento perfeito para si!

A depilação a laser é um tratamento incrível para eliminar a longo prazo os pelos indesejados. Graças ao sistema de arrefecimento de última geração, a sensibilidade na pele diminui bastante. A eliminação dos folículos pilosos, deixa a pele sedosa e macia, ao contrário da depilação tradicional.

Temos certeza que ficará feliz em saber que o outono e o inverno é a melhor altura para começar o seu tratamento de depilação a laser. Por quê? Aqui estão as principais razões pelas quais deve iniciar os seus tratamentos de depilação a laser nos meses mais frios. 

depilação a laser sol

Há menos exposição ao sol

O laser  Alexandrite não pode ser executado em pele muito bronzeada.

É certo que vai adorar estar ao sol assim que tiver eliminado os seus pelos e poderá ir à praia sem nenhum contratempo. Mas até lá, precisa ficar longe do sol!

Antes de iniciar as sessões de depilação a laser, é necessário certificar-se de que a área não foi exposta ao sol e que não esteja bronzeada. Além disso, após o tratamento a laser, precisa esperar 1 semana para se expor ao sol novamente. Caso contrário, a sua pele pode ser danificada, podendo ocorrer até alguma pigmentação. Tenha atenção que recomendamos fazer as sessões de laser a cada 6 semanas. Se ficar muito bronzeada/o após a sessão de laser, não conseguirá ter a sua pele em condições para realizar a próxima sessão.

Começar as suas sessões de laser no outono ou inverno é benéfico, pois a sua pele já estará longe do sol e pronta para o tratamento. Assim como poderá ter a certeza de que não ficará bronzeada/o entre as sessões.

Redução da transpiração durante o inverno

O laser, por norma, aquece os folículos capilares e elimina-os. Na nossa clínica, usamos a mais recente tecnologia de arrefecimento, para garantir que esteja o mais confortável possível durante o tratamento. Mas a energia do laser ainda assim, aquece o folículo piloso.

Isso pode fazer com que a pele ao redor dos folículos pilosos fique mais sensível ao calor por 24-48 horas. Recomendamos que evite o suor excessivo e a exposição ao calor logo após a sessão de laser. No entanto, durante o verão, isso poderá não ser uma tarefa fácil.

O inverno, por outro lado, é a estação perfeita para ficar longe de fontes de calor, contanto que não tome banho muito quente ou use a sauna seca ou a vapor. A própria temperatura do ambiente vai ajudá-lo a sentir-se mais confortável após a sessão.

depilação a laser e sol

Não precisa de se barbear ou depilar durante o inverno, pois estará com a pele menos exposta

A depilação a laser atua nos folículos capilares. Se o laser for aplicado no pelo comprido, vai queimá-lo e pode causar pigmentação.

Para evitar isso, pedimos aos nossos clientes que depilem a área a ser tratada 24 horas antes da sessão. Mas até lá, precisa deixar seu pelo seguir o seu ciclo, sem o arrancar pela raiz.

Leva até 6 semanas para um folículo piloso completar o seu ciclo e chegar ao estágio correto para que o laser seja eficaz. Se arrancar o seu pelo durante esse período, mudará todo o período do ciclo e, na sua próxima sessão de laser, o laser pode não ser tão eficaz como de costume.

No inverno, com o frio, utilizamos mais roupa: mangas compridas, calças e collants por baixo das saias. E por não ser a época ideal para usar fato de banho, não existe aquela pressão de estar sempre depilada. Desta forma, pode deixar o seu pelo crescer entre as sessões, sem preocupações.

Você estará pronto/a para a praia quando chegar o verão

Recomendamos 5 a 7 sessões de depilação a laser para obter os melhores resultados. E cada sessão precisa ser realizada após 4 a 6 semanas, consoante a zona a ser tratada.

Se for iniciar os seus tratamentos de depilação a laser no outono ou inverno, poderá facilmente desfrutar de um verão sem preocupações.

Além disso, nos meses frios, é mais fácil comparecer às suas sessões, uma vez não requer fazer uma pausa na melhor altura do ano para deslocar-se à clínica.

depilação a laser pode tomar sol

Maior facilidade em organizar a sua agenda

Todos nós amamos as férias de verão. Os dias escuros de inverno acabam e podemos passar mais tempo ao ar livre com a nossa família e amigos.

Durante o inverno, pode organizar os seus compromissos com mais facilidade e motivação. Como não precisa pausar o tratamento para ir de férias ou convívios( que são muito comuns nesta altura), pode continuar a fazer as sessões em dias e horários regulares. Isso também lhe trará melhores resultados a longo prazo e um verão sem preocupações.

Está a pensar  iniciar o seu tratamento de depilação a laser?

Por que não marcar uma avaliação com a nossa especialista? A consulta é gratuita!

 

 

 

 

 

×