Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.

Redução no desempenho físico na dieta cetogénica

É normal  ter uma redução no desempenho físico quando se inicia uma dieta cetogénica. O Dr. Andreas Eenfeldt explica em seu site que isso pode acontecer por dois motivos:

  1. Desidratação e falta de eletrólitos. Beber um copo de água com 1/2 colher de chá de sal 30-60 minutos antes de treinar pode ajudar.
  2. O corpo pode levar algumas semanas para se adaptar à queima de gordura. Esta é a segunda maior causa na redução do desempenho físico e não consegue-se corrigir-se rapidamente. Leva algum tempo para o organismo desabituar de usar açúcar como fonte de energia para usar gordura, mesmo nos músculos. Esta adaptação será mais rápida, quanto mais você se exercitar seguindo uma dieta com baixo teor de carboidratos e rica em gordura.

Andreas explica que “as reservas de gordura do corpo são superiores quando comparadas com as reservas de glicogênio. Isso significa que, uma vez adaptado a gordura, um indivíduo pode treinar por longos períodos de tempo sem precisar de muita energia externa. Sendo assim o organismo não tem de ativar os órgãos gastrointestinais durante a atividade – uma grande quantidade de fluxo sanguíneo pode, em vez disso, ser direcionado para os músculos. Isso também minimiza o risco de problemas digestivos durante a atividade.”

Esta mudança na alimentação reduz o desempenho físico temporariamente e o efeito à longo prazo tem muitos benefícios, um deles sendo a redução da gordura corporal.

×