Entrega grátis em Portugal para compras superiores a 40€

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es
0
  • No products in the cart.
suplementação dieta paleo

Pode ser necessário recorrer a suplementação na dieta paleo?

Pode ser necessário recorrer a suplementação na dieta paleo?

Se dentro do grupo dos alimentos uma pessoa fizer uma alimentação variada, é muito difícil haver alguma deficiência nutricional. Por isso é importante variar a proteína animal, as frutas, os vegetais, as oleaginosas e as gorduras. Aqui aplica-se a regra de comer os produtos da época.

Um dos motivos principais para se recorrer a suplementação é pelo solo estar deficiente em certos nutrientes como selênio, magnésio e iodo. Também pode ser necessário pela falta de variedade na dieta ou se a pessoa tiver problemas no aparelho digestivo que impeçam a absorção de certos nutrientes.

Por outro lado, esta é uma forma de alimentação rica nalgum nutriente, vitamina, fibra ou proteína, em desfavor de outras?

Se for uma dieta variada é rica em todos os nutrientes essenciais. Ao contrário do que alguns dizem, não é uma dieta pobre em hidratos de carbono, pois aqui precisamos saber diferenciar os diferentes tipos deste macronutriente. É uma dieta pobre em hidratos de carbono de forma concentrada e que são fáceis de digerir: qualquer coisa feita com farinha refinada (pão, cereais,  massa) hidratos líquidos (cerveja, sumo de frutas, refrigerante) e amidos (batata, arroz, milho). Esses alimentos têm a desvantagem de aumentar rapidamente o nível de açúcar no sangue e ambém uma queda bastante drástica. Isso é o que acontece quando temos aquela sensação de”moleza” após uma refeição com arroz ou massa por exemplo.

Já os hidratos de carbono presente em vegetais de folhas verdes por exemplo, tem fibra insolúvel portanto levam mais tempo para serem digeridos e para entrar na nossa corrente sanguínea. Como resultado, o açúcar é libertado lentamente mantendo os  nossos níveis de energia estáveis.

×