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A fome ataca-a à noite? Saiba como a contornar!

Se for a descrever o seu dia alimentar, depara-se que a manhã e a tarde são bastante tranquilas, sem excessos e por vezes, nem se lembra de comer. Mas quando chega a casa, parece que tudo muda! 

A fome ataca, e por mais que coma, nunca se sente saciada e satisfeita. 

Mais frustrada se sente quando se lembra que o seu objetivo é perder aqueles centímetros que ganhou nos últimos meses…reconhece-se?

Veja as 5 dicas que tenho para si, que a vão ajudar a dar a volta à sua fome!

Dica #1: Hidrate-se;

Dica #2: Coma regularmente; 

Dica #3: Fique saciada;  

Dica #4: Tenha uma boa noite de sono; 

Dica #5: Pare com os comportamentos de compensação!

Dica #1: Sabia que muitas das vezes interpretamos a desidratação como fome? É uma forma simples de percebermos se realmente estamos com fome ou não e ainda para mais, é simples!

Dica #2: Ao comer várias vezes ao dia, e de forma adequada, os finais de dia e noite vão ser completamente diferentes: vai chegar a casa e controlar ainda melhor o seu apetite!

Dica #3: A escolha dos alimentos é fundamental para que fique saciada! Onde deverá apostar, são nos alimentos ricos em proteína e sim, nos lanches também. 

Algumas sugestões práticas: ovos, tremoços, whey, iogurtes com maior % de proteína, uma porção de queijo ou frutos secos.

Dica #4: Sabia que uma noite de sono mal dormida, pode influenciar diretamente o seu apetite e principalmente à noite? Por isso, tenha uma rotina de sono adequada, mantendo os mesmo horários de adormecer e de acordar e durma 7 a 8 horas.

Dica #5: Quando come muito durante a noite tende a reduzir ainda mais o consumo no dia a seguir, de forma a minimizar os excessos? Mas a noite chega uma vez mais, e nota que aumenta o consumo uma vez mais? Fique descansada, é perfeitamente “normal”: importante é parar com esse mesmo comportamento! Com uma restruturação adequada do seu dia alimentar e ao parar de compensar, vai-se sentir outra!

Achas que precisa de mais ajuda?

No Programa de Transformação Nutricional, além de abordarmos as componentes de uma consulta de nutrição, ajudamos a gerar mudanças no seu comportamento. E, deste modo, atingir os seus objetivos!

Artigo publicado pela Nutricionista Ana Santos.

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